Com previsão de chuva, Festival de Pipas é adiado

Decisão foi tomada pela organização na manhã de ontem; nova data será divulgada em breve e enquanto isso participantes podem continuar com suas criações

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 31/08/2019
Horário 05:15
Arquivo - Com adiamento do festival, ainda dá tempo para caprichar na produção da pipa
Arquivo - Com adiamento do festival, ainda dá tempo para caprichar na produção da pipa

Por conta da previsão meteorológica do Instituto Climatempo de que no domingo pode chover a qualquer momento, a organização da 34ª edição do Festival de Pipas Raul Albieri definiu, na manhã de ontem, pelo adiamento do evento que seria realizado na data, no Centro Olímpico, em Presidente Prudente. De acordo com o diretor de marketing de O Imparcial, Alberto Deodato, ainda não foi definida nova data, contudo, assim que tiver uma previsão mais segura do tempo será informado com antecedência aos leitores e seguidores tanto na versão impressa quanto online, pelo site e redes sociais deste diário.

“É importante mencionar que, mesmo que chova sábado, e domingo não, ainda assim prejudica o evento, que é realizado totalmente sobre o gramado. Ou seja, as pessoas podem se sujar, o gramado pode estragar e molhado impossibilitar o trabalho com as pipas no solo”, ressalta Alberto. Enquanto isso, ele ressalta que as pessoas podem continuar fazendo suas criações dentro da temática “Gênios do Esporte”. “Com o prazo recém-adquirido ainda devemos ganhar mais patrocinadores somando com os que estão conosco há várias edições”, completa o diretor de marketing.

No ano passado, cerca de 4 mil pessoas prestigiaram o evento, que tem tamanha tradição que conta, inclusive, com participantes de fora, não só de cidades da região, mas de localidades mais distantes, como da capital paulista, por exemplo.

Como já publicado anteriormente, as categorias de premiação compreendem: o mais criativo; temático: “Gênios do Esporte”; o maior (em metros quadrados); e o destaque especial. Os três primeiros colocados das categorias serão premiados com uma bicicleta cada e troféu, assim como os segundos e terceiros classificados.

Um evento familiar, que reúne em uma manhã de domingo pais e filhos, tios e sobrinhos, primos, e muitos amigos teve sua primeira edição realizada em agosto de 1981, há 38 anos. Ali ainda não existia uma intitulação, mas já era possível constatar a presença de Raul Albieri, como participante assíduo. Mas, infelizmente, em 1985, ele veio a falecer e, na edição seguinte, já foi homenageado com seu nome enriquecendo o evento.

De lá para cá, todos os anos Raul é lembrado por seu primogênito, João Carlos Albieri, que monta no festival um minimuseu.

Categorias

- O mais criativo;

- Temático: “Gênios do Esporte”;

- O maior (em metros quadrados);

- Destaque especial.

Publicidade

Veja também