Com investimento de R$ 8 mi, grupo entrega ampliação de unidade amanhã

Principal novidade é a ampliação do estacionamento, que ganhou 50% a mais de vagas, podendo abrigar 400 veículos de uma só vez

PRUDENTE - Da Redação

Data 06/06/2019
Horário 05:12
Cedida/AI do Grupo Muffato - Novidade é a ampliação do estacionamento do local, que ganhou 50% a mais de vagas
Cedida/AI do Grupo Muffato - Novidade é a ampliação do estacionamento do local, que ganhou 50% a mais de vagas

O Grupo Muffato – quinta maior rede de supermercados do país – reinaugura, nesta sexta-feira, dia 7, às 7h30, o Max Atacadista de Presidente Prudente. Os clientes serão recepcionados com o tradicional café da manhã e ofertas de reinauguração. Foram investidos R$ 8 milhões na reformulação da loja, cuja principal novidade é a ampliação do estacionamento, que ganhou 50% a mais de vagas, podendo abrigar 400 veículos de uma só vez. “Essa era uma solicitação de vários de nossos clientes, que agora conseguimos atender com a construção de um piso superior para as novas vagas”, informa o diretor do Grupo, Everton Muffato.

O estacionamento tem 50% das vagas cobertas e continua gratuito. Com a modificação, a loja passa a oferecer dois acessos para os veículos: pela Avenida Salim Farah Maluf e pela Rua David Cerqueira Leite, trazendo maior fluidez ao tráfego na região. “Estamos sempre investindo em Prudente desde que aqui chegamos com a bandeira Super Muffato há 15 anos. Foi a primeira cidade a receber uma loja do Grupo no interior de São Paulo, marcando o início de nossa expansão no Estado”,  conta Muffato.

O Max Atacadista também recebeu novos balcões refrigerados que, além de permitirem uma melhor exposição dos produtos congelados e resfriados, também são sustentáveis, pois utiliza gás CO2 que não agride a camada de ozônio da atmosfera. “Estamos sempre buscando modernizar nossas lojas para levar mais conforto e comodidade aos nossos clientes, sem perder de vista a sustentabilidade”, afirma Muffato.

Trabalho

Mas para que o trabalho chegasse ao que hoje se encontra, o engenheiro civil responsável pela obra, José Ricardo Bueno, conta que foram 45 dias de trabalho “árduo e muita loucura”. E o novo espaço, ainda de acordo com ele, tem aproximadamente 3,2 mil m² (metros quadrados), totalizando assim dois estacionamentos cobertos na unidade.

“É preciso detalhar que além de promover mais comodidade aos clientes, a obra mexeu com a economia local, por meio do setor de construção civil. Foram cerca de 100 profissionais trabalhando, ou seja, geração de emprego. Fora isso, podemos dizer que pelo menos 80% do material utilizado foi adquirido no comércio prudentino”, completa José Ricardo. O trabalho também contou com os serviços do engenheiro civil Ricardo Bagri da Silva e da BN Construtora.

História

Inaugurado em 2008, o Max Atacadista foi a primeira loja em formato de atacarejo de Prudente (mistura de atacado com varejo, onde todos podem comprar pagando menos) e tem 13 mil m² de área construída, 5,8 mil m² de área de vendas e 30 checkouts. “Fomos pioneiros na cidade trazendo esse novo modelo de compras aos prudentinos. Essa reformulação torna o Max o maior atacarejo da região”, conclui Muffato.

Publicidade

Veja também