Com documentação em dia, estádio é liberado

Prudentão está pronto para receber a Segundona e abrigar os jogos do Grêmio Prudente

JULHIA MARQUETI - Especial para O Imparcial • 04/04/2018 21:22:28

Com retoques no gramado, Prudentão está liberado para abrigar a Segunda Divisão. Foto: Cedida/Mauro Aoqui/Semepp

Após atualização nos laudos para liberação do estádio para uso em competições da FPF (Federação Paulista de Futebol), a Prefeitura de Presidente Prudente conseguiu se organizar e deixar tudo pronto para fazer uso do Estádio Municipal Paulo Constantino, Prudentão, já no sábado, quando terá início o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Com a licença da vigilância sanitária vencida desde fevereiro deste ano, o documento vinha sendo feito e refeito desde a data em que ocorreu a interdição do local. A aprovação do estádio foi feita na tarde de terça-feira e já permitiu até que o time prudentino treinasse no gramado do estádio.

De acordo com Mauro Aoqui, da Semepp (Secretária de Esportes de Presidente Prudente), a Prefeitura sempre teve certeza de que o estádio estaria liberado para o uso do Grêmio Prudente no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. “Temos que valorizar o único representante da cidade na competição, por isso está tudo em ordem”, comenta.

Segundo ele, a expectativa é alta em relação ao campeonato. “A torcida normalmente comparece e os dias dos jogos facilitam também, aos sábados”, afirma. Com arquibancadas, banheiros limpos e gramado quase pronto, o estádio aguarda os jogos para voltar a ser usado nos jogos. “Ele estava parado, foi usado para alguns eventos, mas nada oficial como os jogos da Segunda Divisão. Está ficando preparado para que tudo ocorra de acordo, já no sábado, e nos jogos seguintes da competição”, confirma.

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste