Com desfalques, Grêmio treina pela recuperação

Desde que chegou, Luciano Baiano busca dar ênfase a parte defensiva e ao psicológico

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 09/05/2018
Horário 20:17
Arquivo - Time ainda não conseguiu se encontrar com a vitória e levou 14 gols em cinco jogos
Arquivo - Time ainda não conseguiu se encontrar com a vitória e levou 14 gols em cinco jogos

O Grêmio Prudente mantem preparação para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Esta é a primeira semana em que Luciano Baiano, novo treinador da equipe, tem todos os dias para trabalhar com o elenco do time prudentino. Por isso, o técnico buscou dar ênfase na parte defensiva e no psicológico dos atletas, já que o time ainda não conseguiu se encontrar com a vitória na competição e levou 14 gols em cinco jogos.

Segundo Luciano Baiano, a programação da semana consiste em treinos para recuperação, especificações por setores, princípios de contra-ataque, ações de bloqueio aéreo, jogadas ensaiadas e desarmes defensivos. Para ele, o foco principal se mantem no setor da defesa, já que é por eles que deve começar toda a recuperação. “Agora eu pude ter uma semana cheia para trabalhar e tentar organizar a parte defensiva que é o meu maior foco, pois foram muitos gols em poucos jogos”, afirma.

Contando com três jogadores a menos na equipe, dois das laterais por suspensão e um no ataque, por lesão, o treinador explica que os obstáculos têm que ser quebrados o mais rápido possível. “Sabemos que nada é fácil e temos que passar por algumas barreiras para alcançar o objetivo, e isso inclui mudar o time titular quando necessário”, explica.

Desde a sua chegada ao time prudentino, além da preocupação com a situação da equipe na tabela, Luciano Baiano mostra atenção ao lado psicológico dos jogadores. “Ainda não conquistamos a vitória e isso só prejudica. A parte psicológica faz muita diferença nesse momento, aliado ao trabalho, porque não é fácil assimilar cinco derrotas seguidas”, explica. Para ele, do mesmo modo que vieram as derrotas, os atleta têm forças também para melhorar no campeonato. “Nós que causamos as derrotas e somos nós que vamos resgatar as vitorias”, garante o treinador.

O Grêmio Prudente está na última colocação do grupo 1 do Paulista Segunda Divisão. Até o momento, a equipe não conquistou nenhum ponto. O próximo adversário será o Talentos 10, time que tirou a invencibilidade do líder da chave no último final de semana.

Publicidade

Veja também