Com 2 jogos, primeira fase termina hoje

Considerado a Quarta Divisão do futebol paulista, atrás das séries A-1, A-2 e A-3, a competição tem previsão de término para o dia 27 de outubro.

Esportes - Jean Ramalho

Data 23/07/2013
Horário 16:38
 

Iniciado em 28 de abril, com 45 clubes, que foram divididos em oito grupos de acordo com a região de cada time, a primeira fase do Campeonato Paulista de Segunda Divisão chega ao fim hoje com 21 partidas, que ocorrerem simultaneamente às 10h. Na segunda colocação do grupo 2, com 12 pontos, o Assisense está de folga nesta rodada, e ficará na torcida contra Osvaldo Cruz e Tupã, terceiro e quarto colocado, que enfrentam Grêmio Prudente e Presidente Prudente Futebol Clube (PPFC), respectivamente.

Considerado a Quarta Divisão do futebol paulista, atrás das séries A-1, A-2 e A-3, a competição tem previsão de término para o dia 27 de outubro. Nesta primeira fase apenas os três melhores de cada grupo avançam. Única equipe garantida na próxima etapa, o Grêmio Prudente encara hoje o Azulão, no Estádio Breno Ribeiro do Val (Brenão), em busca da vitória para fechar a primeira fase na liderança do grupo, como afirma o técnico do clube, Jorge Parraga. "Temos que vencer para garantir os três pontos e se manter na liderança", comenta.

Para o duelo, o treinador prudentino colocará em campo uma formação tática fundamentada no 4-4-2. As novidades do elenco que encara o Azulão são os zagueiros João Neres e Guilherme e do lateral-direito Márcio, que voltam de lesão. Mesmo com os reforços e garantido na segunda fase, o técnico prega respeito ao adversário, que precisa da vitória para assegurar uma das três vagas. "Jogo difícil, eles precisam vencer para se classificar, então temos que respeitá-los. Mas o nosso pensamento é apenas a vitória, assim como em todos os jogos", relata Parraga.

Na terceira posição da chave, com 11 pontos, o Osvaldo Cruz encara o duelo como o principal desafio da equipe na temporada até agora, conforme o técnico Carlos Spinoza. "Jogamos por um ponto, mas vamos em busca dos três pontos. Estamos em uma situação na tabela em que a classificação só depende de nós mesmos, então temos que nos impor em campo e brigar pela vitória", afirma. Para o confronto Spinoza não poderá contar com os laterais Joterson e Douglas, além do zagueiro Gabriel, que reincidiram o contrato com o clube e não jogam mais pela equipe. Além deles, o lateral-esquerdo Fernandinho, assim como o atacante Dagoberto e o zagueiro Sorriso estão entregues ao Departamento Médico (DM) do clube.

 

Em Tupã

Já desclassificado no estadual, onde figura na última colocação da chave, com três pontos, o PPFC desafia o Tupã, no Estádio Alonso Carvalho Braga (Alonsão) com o pensamento focado na vitória, para encerrar sua participação na competição de maneira mais digna. Na manhã de ontem, o técnico Arthur Vinicius Marcelo comandou o último treinamento do elenco antes do confronto, no Centro de Treinamento (CT) da Vila Industrial, e cobrou do grupo garra e determinação no duelo, que pode definir a classificação ou a queda do rival.

Assim como o Tricolor da Vila Industrial, o técnico Tupãzinho também realizou um trabalho recreativo com os atletas, no Alonsão. Segundo o treinador, o único pensamento do elenco é na vitória, para garantir o clube na segunda fase. "Temos que respeitar o Prudente, mesmo que eles não tenham mais pretensões no campeonato, eles têm um grande elenco. Então temos que entrar em campo e fazer a lição de casa, buscar a vitória e garantir a classificação", pontua.

Para o embate, Tupãzinho não poderá contar com o zagueiro Léo Bahia, que foi emprestado para o Linense. Em contrapartida o clube contratou nesta semana o zagueiro Maxuel, vindo de Dourados (MS). De acordo com o treinador, a equipe entrará em campo com um esquema tático fundamentado no 3-6-1, priorizando a marcação no meio.
Publicidade

Veja também