Com 140 atletas de PP, Adamantina sedia os Jori

IDOSOS Para as disputas, que seguem até domingo, a cidade está abrigando 2.548 pessoas, entre atletas, integrantes das comissões técnicas, equipes de apoio e arbitragem

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 08/02/2018
Horário 11:56

Adamantina abriu ontem a 22ª edição dos Jori (Jogos Regionais do Idoso) de 2018, no Ginásio de Esportes Paulo Camargo. E entre as cidades participantes, a delegação da Semepp (Secretária de Esportes de Presidente Prudente) está presente com 140 atletas, todos acima de 60 anos, além de dez técnicos, que representam a cidade em todas as modalidades da competição. A competição abriga 61 municípios no total, sendo 37 pertencentes à região de Presidente Prudente e os outros 24 das regiões de Marília, Assis e Ourinhos. A cerimônia de abertura foi realizada ontem e o encerramento será domingo.

Para as disputas, Adamantina recebeu 2.548 pessoas, entre atletas, integrantes das comissões técnicas, equipes de apoio e arbitragem, que irão participar dos Jogos. Na terça-feira, os organizadores desembarcaram no município e deram início ao primeiro passo dos Jogos, a oficialização dos inscritos.

 

“Competição abriga 61 municípios no total, sendo 37 da região de Presidente Prudente e os outros 24 das regiões de Marília, Assis e Ourinhos”

 

Os competidores disputam medalhas em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dança de salão, damas, xadrez, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco e vôlei adaptado. Algumas modalidades são divididas nas categorias masculina e feminina, por faixa etária e também em A e B.

No total, nove praças, localizadas em sete pontos da cidade, abrigam as disputas. A pista e a quadra de uma instituição de ensino local; a quadra principal e outra anexa ao Ginásio Paulo Camargo; o Centro Comunitário Dirço Latini; o campo do Jardim Alamandas; o Centro Esportivo Ginásio do Navarro; a Acrea (Associação Cultural, Recreativa e Esportiva de Adamantina); e o Tênis Clube. No período das provas, os visitantes estão acomodados em oito alojamentos. Há dois meses, o município iniciou reformas voltadas à acessibilidade, segurança e melhorias pontuais, como a pintura, em cinco praças adamantinenses. Cerca de R$ 50 mil foram disponibilizados para as reformas destas estruturas, segundo a Prefeitura da cidade.

Publicidade

Veja também