Colaborações para o Natal sem Fome são bem vindas desde já em Prudente

EDITORIAL -

Data 11/10/2018
Horário 04:30

Falta pouco mais de dois meses para o Natal, época de ver as vitrines das lojas enfeitadas e a frente das casas repleta de luzes e cores. Época em que a maioria - quem dispõe de condições para isso - aproveita para descansar, viajar, rever amigos e familiares, comprar presentes e se deliciar com os pratos tradicionais da ceia. Mais do que as grandiosas árvores e o famoso Papai Noel, o período natalino desperta ainda nas pessoas, o espírito de solidariedade. E este já começa a aflorar.

Em Presidente Prudente, na última semana, foi lançada mais uma edição da Campanha Natal Sem Fome. A iniciativa, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, visa superar a arrecadação do ano passado e alcançar, desta vez, com a ajuda da população, mais de 50 toneladas de alimentos. Tudo que for angariado com a ação será repassada não só às famílias cadastradas, mas também às mais de 30 entidades parceiras, que irão distribuir os donativos entre os atendidos.

Além dos postos fixos, que terão caixas instaladas até o dia 7 de dezembro para receber as arrecadações, como supermercados, escolas, bancos, empresas, instituições públicas, condomínios e a própria sede do Fundo Social, haverá dois mutirões de recolhimento de alimentos, que passarão por todas as regiões da cidade, com o apoio dos atiradores do Tiro de Guerra. Eles estão previstos para os dias 10 e 24 de novembro, das 7h às 12h. Os itinerários a serem percorridos pelas equipes ainda serão divulgados. As contribuições, porém, podem ser feitas desde já.

Toda e qualquer ajuda, independente da quantidade doada, é bem vinda. Aqueles que não puderem ir até os locais específicos, para efetuar a doação, podem ligar no telefone (18) 3222-1881, para solicitar a busca. O essencial é motivar também em casa, na escola ou no serviço, os amigos, parentes e vizinhos a colaborarem.

Quem reserva este momento para realização de boas ações está fazendo bem ao próximo, mas também e, principalmente, para si próprio. Pode parecer pouco, mas entregar um presente nas mãos de uma criança cujos pais jamais teriam condições para fazê-lo é um gesto lindo. Ajudar quem precisa é engrandecedor ao espírito. Afinal, haveria presente melhor para dar ao grande aniversariante da noite, Jesus Cristo, do que amar ao próximo como ama a si mesmo?

Publicidade

Veja também