Clipp incentiva criação literária, revela e valoriza novos talentos

Inscrições estão abertas para quem queira expressar-se por meio de contos, crônicas e poesias; premiação e lançamento da obra ocorrerão no Flitpp

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 01/05/2018
Horário 11:27
Cedida / Secult - Ano passado o lançamento foi no Salão do Livro, neste será no Festival Literário de PP
Cedida / Secult - Ano passado o lançamento foi no Salão do Livro, neste será no Festival Literário de PP

Incentivar a criação literária através da revelação e valorização de novos talentos. Estes são os primordiais objetivos do Clipp (Concurso Literário de Presidente Prudente) “Ruth Campos”, uma realização do governo municipal, por meio da Secult (Secretaria Municipal da Cultura). E se você gosta de escrever, colocar suas ideias reais ou imaginárias no papel, as inscrições para a 12ª edição deste concurso literário já estão abertas e podem ser feitas até 31 de maio de 2018. Cada participante poderá se inscrever gratuitamente com até duas obras inéditas de tema livre, em cada uma das modalidades: conto, crônica e poesia. A entrega dos prêmios e o lançamento da obra ocorrerão durante o Flitpp (Festival Literário de Presidente Prudente) que será realizado de 24 de agosto a 2 de setembro.

Podem participar enviando seus textos, escritores que residam nas cidades que pertencem a 10ª Região Administrativa de Presidente Prudente (lista no link em www.culturapp.com.br). Lembrando que o interessado deve ter 14 anos de idade completos. E, sendo menor de 18 anos, apresentar em anexo no ato da inscrição, autorização assinada por seu representante legal.

Após o Flitpp os livros estarão à disposição dos premiados na Biblioteca Municipal Dr. Abelardo de Cerqueira César, onde poderão ser retirados até abril de 2019. Cada autor poderá receber apenas uma premiação.

 

Importante

De acordo com o regulamento, os trabalhos devem ser digitados em Português, fonte Times New Roman e tamanho 12, com no máximo, duas laudas cada e assinados, como serão publicados, com o nome do autor (indicado na ficha de inscrição), exceto quando o autor manifestar interesse, no ato da inscrição, que seu texto seja identificado apenas com o pseudônimo. Não serão aceitos trabalhos que possuam apologia ao uso de drogas, conteúdo racista, preconceituoso, propaganda política ou intolerância religiosa.

 

Escolha dos textos

Conforme o regulamento será formada uma comissão julgadora composta por profissionais reconhecidos enquanto intelectuais e suas decisões serão norteadas, de maneira irrevogável, não apenas pelo conteúdo poético e literário, mas também pela composição correta da linguagem e suas formas.

Os trabalhos selecionados serão publicados, sem nenhum custo para seus autores, em uma Antologia no formato 16x23cm, com aproximadamente 110 páginas. Cada participante selecionado receberá como prêmio, cinco exemplares da obra antológica.

Fica assegurada a quantidade mínima de 50% da seleção a trabalhos de escritores locais, exceto se for constatado um reduzido teor qualitativo ou número insuficiente de participantes prudentinos. Nesta situação, as decisões complementares ficarão a cargo da comissão organizadora.

 

Autorização

Ao realizar a inscrição, o candidato manifesta pleno acordo com o regulamento do concurso e autoriza, para todos os fins, a divulgação e publicação de seu nome e trabalho (s) inscrito (s). Os textos serão publicados com o nome do autor (indicado na ficha de inscrição), exceto quando manifestar interesse, no ato da inscrição, que seu texto seja identificado apenas com o pseudônimo. O concorrente é plenamente responsável pela veracidade das informações prestadas e pela eventual prática de plágio total ou parcial. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Secult.

 

SAIBA MAIS

As inscrições deverão ser realizadas em duas etapas:

1- O candidato deverá acessar o site www.culturapp.com.br, ir até o botão Literatura para download do regulamento e após isto, vá ao rodapé da página no links úteis onde clicando no botão do Clipp 2018, irá preencher e enviar a ficha de inscrição.

2- Os textos deverão ser enviados para clipp@culturapp.com.br, anexados individualmente, editados no Microsoft Office Word (.doc) com formatação em modo de compatibilidade (97 a 2003) para as versões do aplicativo 2007 a 2013.

 

Serviço

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3226-3399 com a coordenadora do concurso. A Biblioteca Municipal Dr. Abelardo de Cerqueira César de segunda a sexta-feira das 8h30 às 20h e aos sábados 8h30 às 12h fica no Centro Cultural Matarazzo localizado à Rua Quintino Bocaiúva, 749, Vila Marcondes em Presidente Prudente. Mais informações através do link: http://www.culturapp.com.br/index.php/noticia/xii-clipp-2018-concurso-literario-de-presidente-prudente/

 

Municípios 10ª RA

Adamantina

Alfredo Marcondes

Álvares Machado

Anhumas

Caiabu

Caiuá

Dracena

Emilianópolis

Estrela do Norte

Euclides da Cunha Paulista

Flora Rica

Flórida Paulista

Iepê

Indiana

Inúbia Paulista

Irapuru

Junqueirópolis

Lucélia

Marabá Paulista

Mariápolis

Martinópolis

Mirante do Paranapanema

Monte Castelo

Nantes

Narandiba

Nova Guataporanga

Osvaldo Cruz

Ouro Verde

Pacaembu

Panorama

Pauliceia

Piquerobi

Pirapozinho

Pracinha

Presidente Bernardes

Presidente Epitácio

Presidente Prudente

Presidente Venceslau

Rancharia

Regente Feijó

Ribeirão dos Índios

Rosana

Sagres

Salmourão

Sandovalina

Santa Mercedes

Santo Anastácio

Santo Expedito

São João do Pau-d'Alho

Taciba

Tarabai

Teodoro Sampaio

Tupi Paulista

Publicidade

Veja também