Clínica de recuperação infantil recebe donativo do Rotary Clube

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 04/06/2018
Horário 08:48

(Síntese) Ontem à tarde, na sala de sessões da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, teve lugar uma cerimônia bastante importante, ou seja, a entrega por parte da Associação das Famílias de Rotarianos do Rotary Clube-Centro, de aparelhos da sala de Mecanoterapia, à mesma, e posteriormente a entrega à Clinica, móveis, aparelhos ortopédicos e cirúrgicos ao Hospital Aristóteles de Oliveira Martins (Santa Casa). (...)

No flagrante a mesa que presidiu os trabalhos, ontem à tarde na Santa Casa, quando a Associação das Famílias de Rotarianos entregou a sala de mecanoterapia à Clinica de Recuperação da Criança. Entre os presentes, o prefeito Watal Ishibashi (foto), vereador Mario Tamaoki, Dr. Marcos Prado Vieira, Adail de Almeida Lima, a Irmã Superiora, Dr. Josué Toledo de Godoy e Altair W. Sena. (...)

 

Raposo Tavares: Rodovia despoliciada

(Síntese) Grande parte dos acidentes verificados em toda extensão da Rodovia Raposo Tavares (foto)– São Paulo a Presidente Epitácio, tem como razão principal a presença de animais na pista, especialmente durante a noite. Os motoristas ao cruzarem com outros veículos e tendo a vista ofuscadas pelos forois altos, não percebem a presença de animais na pista e com eles se chocam, provocando acidentes fatais. (...)

 

Placa comemorativa lembrará figura de um grande cidadão

No próximo dia 15, a Associação Comercial local fará inaugurar no Grupo Escolar “Antonio Fioravante de Menezes”, na Vila Marina, placa em homenagem ao seu ex- presidente, que empresta o seu nome àquele educandário da rede elementar. (...)

 

Indústria local premia operários

(Síntese) Em reunião realizada na sede social da Fábrica de Óleos da Sanbra de Presidente Prudente, no dia 27 passado, com a presença de diversos funcionários, o gerente João Mario Rosas Pio (foto) fez a entrega de um prêmio no valor de NCr$ 1.250,00 aos funcionários daquela umidade industrial, José Lara Netto, José Pereira Nunes, Orlando Battaglioti, Pedro Fossa e Jurandir Maciel. Tais prêmios correspondem à parcela que, por sorteio, coube a essa fábrica no decorrer do ano de 1967. (...)

 

Jovem lavrador fez livro em inglês

(Síntese) Os lavradores Manoel Gonçalves e sua esposa Maria Angélica Gonçalves tem uma família numerosa: 9 filhos. Quase todos ajudam no trato das lavouras e poderia se dizer todos, não fora José Milton, atualmente fazendo o Ginásio do Jardim Paulista, extensão do Instituto de Educação. (...) Nas últimas férias que ele passou na roça com a família, José Milton resolver conceber um livro para a iniciação ao idioma inglês, seguindo o sistema do curso que freqüenta em Presidente Prudente.

Ontem ele fez a entrega do livro que está datilografado e encadernado por ele próprio. O professor Robert Barlow, diretor do Instituto considerou de muita boa qualidade o livro quer seu aluno escreveu, comprovando do curso que está realizando. (...)

 

Associação Comercial reclama instalação da Agência do Imposto de renda na cidade

 

Do gabinete do Ministro da Fazenda, a Associação Comercial e Industrial de Pres. Prudente recebeu resposta ao ofício em que solicita a imediata instalação de agência do Departamento do Imposto de Renda em Pres. Prudente. Informa aquela assessoria que na verdade, desde março de 1965, está criada uma inspetoria do Imposto de renda em nossa cidade, mas que a falta de pessoal impende qualquer providência no sentido da concretização da medida. (...)

 

110 milhões para a Santa Casa

 

O prefeito Watal Ishibashi enviou projeto de lei à Câmara Municipal subvencionando a quantia de 110 milhões de cruzeiros velhos, para a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente. (...)

 

Charles de Gaulle concentra tropas na periferia de Paris para reprimir as desordens

(Síntese) Em mensagem difundida pelo rádio o presidente Charles De Gaulle (foto) anunciou ao povo que assumirá poderes totais a fim de esmagar a rebelião nacional criada e fomentada pelo comunismo totalitário, segundo suas próprias palavras. (...)

 

Sociais

Professor Alvanir de Figueiredo (foto) defendeu sua tese dia 24 de maio, e como esperávamos, brilhante, sendo aprovado com Distinção. Alvanir é um dos “cobras” do corpo docente da Faculdade de Filosofia de nossa cidade.

A Prudentina continua brilhando através do seu Departamento Social. Como não e bastasse o baile animado pelo Modern Tropical Quintet, agora Antonio Macca (foto) vem dando expansão às brincadeiras dançantes. (...) E naquela oportunidade o consagrado conjunto Os Sombras (foto) estará abrilhantando a parte musical, ocasião em que estreará a luz psicodélica e outras bossas que o conjunto está introduzindo em suas apresentações.

 

Esportes

Wadih Helu promete apoio ao Jerônimo

(Síntese) O presidente do esporte Clube Corinthians Paulista, Sr. Wadih Helu (foto) chegou ontem à tarde à nossa cidade para participar da solenidade de posse da nova diretoria do Corintinha prudentino.

(...) “O Corinthians tem procurado manter as melhores relações com o Corinthians de Presidente Prudente. Não só temos colaborado com o Corintinha, como continuaremos sempre” (...)

Na foto o presidente Wadih Helu quando concedia entrevista coletiva à imprensa ontem à tarde na sede social do Corinthians prudentino. À sua direita, o presidente do tribunal de Justiça da Federação Paulista, e à esquerda, o vice-presidente do mosqueteiro prudentino, Hugo José de Oliveira.

 

Despedida melancólica do Timão, goleado pela Ferroviária

 

Ratificando a sua péssima atuação da ultima quarta-feira, o Corinthians voltou a perder na tarde de ontem. Jogando no Estádio Paulo Machado de Carvalho, no Pacaembu, diante da Ferroviária, o time outra vez irreconhecível, capitulou pelo marcador de 4 a 1. (...)

Corinthians – Diogo, Osvaldo Cunha, Almeida (Galhardo), (Clovis), Luiz Carlos e Maciel; Tião e Roberto Rivelino; Buião, Tales, Paulo Borges e Eduardo. Ferroviária – Machado, Baiano, Fernando, Rossi e Fogueira; Bebeto e Bazzani; Valdir Alcântara, Teia e Pio.

 

Cinema

Cine Presidente

PERDIDOS NO KALAHARI, com Stuart Whitman

Cine João Gomes

CREPÚSCULO DAS ÁGUIAS, com James Mason

Publicidade

Veja também