CLIMA QUENTE

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 12/03/2020
Horário 03:37

Na solenidade de repasse de R$ 7,2 milhões para 21 entidades de assistência social e 15 da área da saúde, o clima esquentou entre o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB) e o vereador Anderson Silva (PSB).

POR DOIS MOTIVOS

Silva se ofendeu quando o prefeito falou dos vereadores que rejeitaram novos cargos e gratificações para comissionados na Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento). Esse foi um motivo. A expressão de que os vereadores fizeram “oba, oba” pode ter sido um segundo motivo. 

PARA ENTENDER

A fraseologia “oba, oba” é uma das marcas do comunicador e deputado estadual Ed Thomas (PSB), usada para levar alegria aos seus ouvintes; mas, eventualmente, utilizada por provocação política de em sentido pejorativo: tipo, só tem conversa.

RETRUCOU NA HORA

No mesmo ato, o vereador Anderson Silva manifestou insatisfação e indignação, a ponto de dizer que não estava se sentido bem recebido na cerimônia, na sala que é uma extensão do gabinete do prefeito; e foi embora.

DOIS VEREADORES

Somente dois vereadores participaram da solenidade, pois também esteve presente Geraldo da Padaria, líder do governo na Câmara Municipal, ainda no PSD, mas namorando o PSDB, no qual Bugalho filiou-se recentemente.

EM CIMA DA HORA

O Plantão apurou que só foram dois de 13 vereadores, por certo desconforto: o convite na véspera, às 22h da segunda-feira, a menos de 12 horas, já que a solenidade foi às 9h de terça; enviado por WhatsApp e recebido quando estavam na sessão ordinária. 

PERCENTUAL ALTO

Como parte dos recursos repassados às entidades é por emendas impositivas dos vereadores, estima-se que seja alto o percentual destinado por eles em relação ao montante de R$ 7,2 milhões. Mas, pelo visto, a deferência não foi na mesma proporção.

MAIOR EM PRUDENTE

Ao anunciar inscrições para novas moradias populares, a Secretaria Estadual de Habitação destina o maior número para a região de Prudente: 282. Para São José Rio Preto são 193, Campinas 176 e Bauru 58.

AS INSCRIÇÕES

Os interessados nas moradias do Programa Nossa Casa têm até o dia 16 deste mês para fazer inscrição junto à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), no seguinte endereço eletrônico: www.cdhu.sp.gov.br.

MAIS INFORMAÇÕES

Em reuniões nesta semana, comissões permanentes da Câmara Municipal decidiram solicitar mais informações sobre o projeto do prefeito Bugalho de destinação de área, que seria do Fórum, para a ampliação do Aeroporto Estadual de Presidente Prudente.

BOMBEIRO DO ANO

Por iniciativa da vereadora Elza do Gás (PTB), teve sessão solene na Câmara, na noite de terça-feira desta semana, para homenagem ao Bombeiro do Ano de 2019, o cabo José Carlos Marques dos Santos.

INTERESSE SOCIAL

Nesta quinta-feira, a Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social promove o 1º Fórum Municipal da Habitação, a partir das 17h, na Casa do Advogado, com o apoio da 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Publicidade

Veja também