Cotidiano

Clima e cenário colaboram para (re)começo das atividades físicas

25/09/2018 04:25:00

“Há flores por todos os lados, há flores em tudo que eu vejo”. Chegou a estação mais colorida do ano. Uma mudança no clima e no cenário, capazes também de transformar o coração das pessoas. De dar um ânimo diferenciado e a proposta de renovação.

Muita gente aproveita esta época do ano para começar algo novo. Por conta das temperaturas que começam a aumentar cada vez mais, as pessoas começam a tomar gosto por acordar mais cedo e planejam mudanças nas rotinas, com a implementação de atividades físicas.

Os dias são mais gostosos e a cor da estação – que vai até 21 de dezembro – é propícia para o novo. São três meses de uma natureza bela e leve. De intensos e belos perfumes. A primavera reinstala a alegria e a cor depois de dias cinzentos.

Como publicado neste diário na edição de domingo, há quem use destes motivos para retornarem às atividades físicas. Mas, fica o alerta: é importante voltar aos poucos, como um processo de readaptação. Vale utilizar o cenário presenteado pela natureza e fazer disso algo positivo para a saúde de cada um.

Busque um grupo de pessoas interessadas em (re)começar. Faça da nova estação um motivo para cuidar da saúde. Não é só questão estética, é para o próprio bem, para um estilo de vida adequado. Qualidade de vida.

Este impresso trouxe que é essencial saber desde quando a pessoas está sem atividade e que é inevitável a presença de um educador físico para acompanhar toda a evolução do “novo atleta”. O início da primavera, com temperaturas mais amenas é um ótimo período para reiniciar a prática e se adaptar para a continuidade durante o verão com as temperaturas mais elevadas. A prática no período da manhã, ao amanhecer, é uma boa dica dada por profissionais. Ser acompanhado por nutricionistas também ajuda a ter resultados mais eficazes.

Cuide de sua saúde e valorize a estação mais colorida do ano. Alie uma coisa a outra e faça disso uma rotina para seu próprio bem!

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste