Civil prende autor de tiros na Vila Operária

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 22/03/2018
Horário 09:15

Um homem de 41 anos foi preso, na noite desta terça-feira, acusado de ser autor da tentativa de homicídio ocorrida na manhã do mesmo dia, na Vila Operária, em Presidente Prudente. Na ocasião, um homem de 36 anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos causados por disparos de arma de fogo. A Polícia Civil relatou que o suspeito foi reconhecido e indicado pela vítima.

Após a informação da própria vítima, os policiais militares iniciaram diligências, quando deram êxito em localizar o suposto autor em uma praça do Conjunto Habitacional João Domingos Netto. Durante as buscas, eles receberam uma denúncia via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), indicando que a possível arma usada no crime estaria escondida numa casa da Rua Aloísio Machado Pimenta, no mesmo bairro. Em direção ao local, uma residência foi periciada, mas nada foi encontrado.

Contudo, houve uma nova denúncia, esta sinalizando a Rua Lydia Puglia Cremonese, ainda no João Domingos Netto, onde um imóvel estaria sob os cuidados do indivíduo e de sua amásia. No interior da casa, os agentes encontraram um caderno com anotações e informações de uma facção que age dentro e fora dos presídios paulistas. O material foi apreendido e enviado à delegacia. No local, ainda havia fotos pelos cômodos do indivíduo e sua mulher, confirmando a informação.

O suspeito também foi encaminhado à delegacia. Lá, a Polícia Civil informa que ele foi preso em flagrante, diante das denúncias. Questionado para qual unidade prisional o autor seria encaminhado, o policiamento não respondeu.

 

O crime

Como noticiado por este diário, a Polícia Civil estava à procura do autor. A vítima de 36 anos foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o HR (Hospital Regional Dr. Domingos Leonardo Cerávolo), de Prudente. Ainda de acordo com a Polícia Civil, no momento da apreensão do possível autor, o paciente encontrava-se na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da unidade. Na última atualização com o hospital, a informação era de que o estado de saúde da vítima era “estável”.

As informações iniciais relatavam que teria sido duas perfurações, entretanto, o homem foi encontrado, conforme a polícia, com ferimentos no pescoço, braço, tórax e abdômen. Ele contou aos agentes que um sujeito estava escondido em um matagal perto de sua casa e começou a disparar quando o viu.

Publicidade

Veja também