Civil desmonta esquema de tráfico interestadual

Prisões ocorreram na manhã de hoje e fazem parte da Operação Panacea, que investiga possíveis envolvimentos no comércio de drogas

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 02/05/2018
Horário 21:12
Polícia Civil - Policiais também apreenderam objetos que estavam com os suspeitos
Polícia Civil - Policiais também apreenderam objetos que estavam com os suspeitos

Na manhã de hoje, a Polícia Civil de Teodoro Sampaio prendeu três homens suspeitos de terem envolvimento no comércio de entorpecentes na cidade. Os mandados de prisões temporárias fazem parte da Operação Panacea, que visa dar cumprimento a mandados, buscas e apreensões domiciliares no combate ao tráfico de drogas. Os três suspeitos presos são moradores do município e outro, que continua foragido, é natural de Dourados (MS).  

Conforme explica o delegado João Paulo Tardin, a operação foi desencadeada após meses de trabalho investigativo, que contou com a atuação simultânea de policiais civis paulistas no Mato Grosso do Sul.

Segundo conta, “o tráfico ilícito de entorpecentes é corriqueiro no Pontal do Paranapanema”, o que resultou nos quatro mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão domiciliares nos dois Estados. Por meio das investigações, o delegado diz que foi possível descobrir que o homem foragido seria o responsável pelo transporte interestadual da droga até Teodoro Sampaio, onde o produto era revendido por outros que já estão presos e condenados pela Justiça desde o ano passado. “Após as prisões, foi identificada uma nova célula de atuação no tráfico de drogas, onde os três moradores presos temporariamente exerciam uma espécie de controle pela venda dos entorpecentes em dois bairros locais”, afirma.

As buscas também resultaram na apreensão de um simulacro de arma de fogo, bem como de duas porções de maconha e cocaína. Além destes, os policiais recuperaram um celular furtado e uma quantia de R$ 700. De acordo com o delegado, os presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau, onde permanecerão detidos por 30 dias e estarão à disposição da Justiça.

 

 

 

Publicidade

Veja também