Cinemóvel fica estacionado até dia 10 de novembro em Montalvão

VARIEDADES - Da Redação

Data 07/11/2018
Horário 14:48

Está estacionado até dia 10 o projeto Cinemóvel Carrefour em Presidente Prudente, exibindo gratuitamente filmes com a temática da alimentação. De 5 a 10 de novembro, no Distrito de Montalvão, uma carreta adaptada em Cinemóvel Carrefour estará estacionada na Praça João Mauri (Praça do Wi-Fi) para exibição de 25 sessões de cinema gratuitas para alunos, 30 por sessão, da rede pública.

As sessões acontecem em sala climatizada, que conta com telão de 120 polegadas, 30 poltronas, incluindo rampa e acomodação para cadeirantes e sistema de som estéreo. A maior parte das sessões é voltada ao público infantil, principalmente alunos do ensino fundamental de escolas públicas que, após cada exibição, receberão cartilhas educativas sobre hábitos alimentares saudáveis. O Cinemóvel já passou pelo Paraná e agora estaciona em São Paulo, onde fica até o dia 21 de dezembro, visitando também São José do Rio Preto, Mogi Mirim, Campinas, Itu, Salto e Sorocaba.

O Cinemóvel Carrefour, que faz parte do projeto Gira Brasil, é coordenado pela Magma Cultura e pelo Instituto Carrefour e patrocinado pelo Atacadão, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. Desde 2015, o Cinemóvel Carrefour já percorreu 39 cidades brasileiras, promovendo 648 sessões de cinema para 16.043 crianças e jovens. Neste ano, estão sendo oferecidas 220 sessões em dez municípios dos filmes “Ratatouille”, “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, “Simplesmente Martha” e “As Férias da Minha Vida”.

O projeto integra conjunto de ações do movimento Act For Food, o novo posicionamento do Grupo Carrefour lançado em outubro, para ampliar o acesso do consumidor brasileiro a alimentos saudáveis e de qualidade. “Plantamos uma importante semente para transformar a maneira pela qual nos alimentamos, democratizando os produtos saudáveis e promovendo uma alimentação de qualidade, confiável e acessível”, destaca Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Carrefour Brasil. “Falar sobre esse tema com as crianças é a melhor maneira de estimular as futuras gerações a fazer escolhas melhores”.

A programação é pensada para entreter e, ao mesmo tempo, despertar no público o gosto pela magia do cinema, sensação reforçada pela presença de um lanterninha que acompanha as sessões. “O Cinemóvel existe para democratizar o acesso à cultura, contribuindo para estimular a valorização da alimentação saudável por meio da linguagem do cinema. Queremos atingir um número ainda maior de pessoas, principalmente crianças, contribuindo para sua formação e desenvolvimento de novos hábitos”, destaca Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura, responsável pela produção do projeto.

 

Gira Brasil

É um projeto de cinema itinerante aprovado pelo Ministério da Cultura, via Lei Rouanet, que utiliza o Cinemóvel para levar cultura e entretenimento a diferentes pontos do País. Desde 2009, já esteve em 510 cidades de 17 estados brasileiros. Foram promovidas 6.200 sessões para um público superior a 171.055 pessoas.

 

Magma Cultura

Através de seus projetos, a Magma leva cultura e entretenimento para cidades do interior do Brasil, apresentando peças teatrais e exibindo conteúdos audiovisuais em unidades móveis, que foram especialmente concebidas e produzidas para funcionar como teatro e cinema sobre rodas.

Entre os principais projetos desenvolvidos estão o Circuito SCGÁS de Cinema das Comunidades, o Conexão Cultural Tigre/ICRH, a Mostra Itinerante de Filmes John Deere, o Circuito FMC de Cinema, Vitrine Cultural Marisol e o Vitrine Cultural e Gastronômica Gomes da Costa, o Conexão Sustentável Alcoa, Cinemóvel Carrefour e o Cine Energia Enercan.

 

Publicidade

Veja também