Cine exibe volta ao mundo da família Schürmann

Sesc Thermas apresenta especial de documentários e ficções sobre a história do esporte; entrada para o evento é gratuita

Da Redação • 23/01/2018 12:44:33

Após cinco séculos, uma família decide realizar uma nova volta ao mundo pelo mar. A incrível viagem da família Schürmann estampa a telona do Cine Bosque desta terça-feira, em exibição gratuita no Bosque do Sesc Thermas de Presidente Prudente. A sessão tem início às 20h30.

Em 1519, o capitão português Fernão de Magalhães arriscou-se a viajar na contramão das grandes navegações e acabou provando que a Terra era redonda.

Em 1997, a família Schürmann decidiu realizar uma nova volta ao mundo, seguindo o trajeto feito por Magalhães, após cinco séculos. O Mundo em Duas Voltas funciona como um "diário de bordo" filmado da incrível viagem da família Schürmann pelo mar.

A mostra especial Cine Esportivo de janeiro será encerrada com o filme Touro Indomável no dia 30.

 

O filme

Em três anos no mar, a família contornou a Patagônia (Argentina), cruzou o Oceano Pacífico adiante e foi até a Ilha da Páscoa (Polinésia Oriental), costeou várias ilhas da Oceania, passou pela África, subiu até Portugal e Espanha antes de retornar ao Brasil.

A realização do filme durou 10 anos, entre concepção da ideia, execução do percurso e pós-produção. Durante a viagem, o veleiro Aysso percorreu mais de 30 países, quatro continentes e três oceanos. Foram cerca de 60 mil quilômetros em 891 dias de viagem.

O documentário "O Mundo em Duas Voltas" acompanha a viagem realizada pelo casal entre 1997 e 2000. O longa foi dirigido por um de seus filhos, David Schürmann, que viveu no mar entre os 10 e os 15 anos.

Narrado na primeira pessoa pelos próprios protagonistas, o filme pode ser acompanhado como uma história de ficção, com roteiro direto e sem rodeios, assinado por Luis Bolognesi (Bicho de Sete Cabeças, 2001).

Com AI do Sesc Thermas 

 

Em três anos no mar, a família contornou a Patagônia, cruzou o Oceano Pacífico adiante e foi até a Ilha da Páscoa, costeou várias ilhas da Oceania, passou pela África, subiu até Portugal e Espanha antes de retornar ao Brasil

 

SERVIÇO

CINE BOSQUE

Especial “Cine Esportivo”

O Mundo em Duas Voltas

(BRA. 2007, 92 minutos. Documentário. Direção: David Schürmann. Com família Schürmann).

Quando: Hoje

Horário: Às 20h30

Local: No Bosque do Sesc Thermas

Grátis

Classificação indicativa: Livre

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste