Cinco apresentações ocorrem pelo Edital GiraArte

Evento é um anseio antigo da classe artística e foi atendido pelo governo municipal com a retomada do programa

VARIEDADES - Da Redação

Data 16/08/2017
Horário 14:31

Mais cinco apresentações ocorrem pelo Edital GiraArte de hoje até domingo. Música, dança, literatura e hip hop contemplam o Parque Cedral, Centro de Referência do Idoso, Escola Estadual Francisco Pessoa, Humberto Salvador e Parque do Povo, em Presidente Prudente.

Este evento é um anseio antigo da classe artística e foi atendido pelo governo municipal em 2017 com a retomada do programa, que tem como objetivo descentralizar o acesso à cultura e incentivar a classe artística local. Como já publicado neste diário, trata-se de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, que prevê identificar, selecionar e fazer circular por toda a cidade apresentações de música, teatro, circo, dança e literatura, permitindo assim maior acesso do público às diversas manifestações e linguagens artísticas. 

De acordo com o titular da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), José Fábio Sousa Nougueira, em outra oportunidade afirmou que em um total, os projetos selecionados receberão uma verba de R$ 250 mil, provenientes de recursos próprios, montante liberado pela administração municipal, por meio da Secretaria de Finanças.

 

PROGRAMAÇÃO

Quarta, 16 – 14h

EM Prof. Vilma Giannotti Martinez – Parque Cedral

Uma Noite Clássica com Ballare Grupo de Dança

O Espetáculo “Uma Noite Clássica” apresenta algumas cenas de ballets de repertórios que são ícones da dança clássica:

- A Bela Adormecida: Fadas

- Suítes de Variações

- Dom Quixote: Sonho de D. Quixote 

- Coppélia: Amigas de Swanilda

- O Quebra Nozes: Valsa das Flores

O público terá acesso às coreografias puramente clássicas de coreógrafos renomados do século XIX e XX que são patrimônio da humanidade.

 

Quinta, 17 – 8h30

Centro de Referência do Idoso

Música Clássica Para Todos com João Carlos Dias Filho

Na busca de executar um projeto que interaja com o público, seja porta de conhecimento, e aproxime uma música que muitas vezes é inacessível, o autor criou um concerto didático que não apenas expõe a música, mas traz para a realidade de ouvintes de diferentes gostos e vivências musicais, uma experiência construtiva — uma forma de, a pequeno prazo, quebrar barreiras que podem muitas vezes existir pela falta de uma abordagem esclarecedora desse gênero musical, e avivar o interesse do público brasileiro pela música erudita.

 

Quinta, 17 – 20h

EE Francisco Pessoa – Ana Jacinta

CDPouP | Cia Mudança

CDPouP é um trabalho de dança contemporânea produzido pela Cia Mudança de Presidente Prudente, que traz para a cena uma dramaturgia inspirada na condição de enclausuramentos sociais, prisão e uma liberdade utópica vivida pela sociedade humana atualmente. Esse trabalho de investigação e experimentação coreográfica nasce de um desejo e de uma inquietação de expressar e apoiar o nosso próprio tempo para a construção de uma dramaturgia em dança contemporânea. O projeto estabelece um diálogo a partir das ocorrências inerentes da camada social, e transforma essas sensações e impressões em arte e em comunicação pelo viés do corpo, do movimento e das possibilidades de gestualidade.

 

Sábado, 19 – 16h

Praça da Juventude Jardim Humberto Salvador

Sarau Underground 018 |

Dj Abertura 30 min

Rappers E poetas 60min

Roda de B.Boys 60min

Dj encerramento 30 min 

Graffiti Ao Vivo durante o evento com Joka Junior 

 

Domingo, 20 – 17h

Palco Parque do Povo

Rock Nacional | 5 por Hora

Coletivo, devagar, em promoção: ímpar! Hoje, com 5 integrantes naturais de Presidente Prudente, a banda 5 Por Hora apresenta trabalhos únicos, com composições originais e cativantes que se destacam pelas melodias e letras marcantes.

Publicidade

Veja também