CIDADES - MAIO

- GABRIEL BUOSI

Data 31/12/2019
Horário 03:30
Arquivo: HR realizou uma ação que pode ser considerada como rara
Arquivo: HR realizou uma ação que pode ser considerada como rara

Dia 2
Conforme o 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), acidentes de trânsito no perímetro urbano de Presidente Prudente diminuíram nos três primeiros meses deste ano. Comparando o primeiro trimestre de 2018 e 2019, a queda foi de 14,12% ao passar de 970 acidentes para 833.

4
A Prefeitura de Presidente Prudente promoveu ontem a assinatura dos contratos do Distrito Industrial Achiles Ligabo, localizado na Rodovia Ângelo Rena, em Presidente Prudente. No total, 13 empresas adquiriram 32 terrenos existentes no perímetro.

5


Ontem, o segundo dia do Nikkei Fest 2019 no Clube de Campo da Acae (Associação Cultural Agrícola Esportiva), em Presidente Prudente, foi marcado por um almoço. Segundo a organização, foram preparadas 16 toneladas de verduras e peixes e 700 kg de carnes.

7


Foi publicado no Diário Oficial de Presidente Prudente o convite para a reunião pública que discutirá o Requerimento 7.888/2017. O documento visa encontrar soluções para o acúmulo de fezes de pombos na Praça Monsenhor Sarrion, onde está a Catedral de São Sebastião, no centro da cidade. O problema com a sujeira no perímetro é assunto tratado há tempos.

8
A dengue está entre as possíveis complicações que resultaram na morte de uma mulher de 49 anos, em Presidente Prudente. A moradora do Parque Alvorada teria recebido atendimentos médicos no município, quando apresentou piora no estado de saúde e o quadro clínico evoluiu a óbito enquanto esteve na Santa Casa de Misericórdia da cidade.

9
O prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) anunciou a substituição de 12 árvores existentes no local por palmeiras. A medida será tomada, uma vez que estas espécies têm servido de pouso para uma grande quantidade de pombos e, com a troca, a tentativa é que haja a migração.

10
Representantes da Câmara Municipal de Presidente Prudente, da Prefeitura, autoridades e membros da sociedade civil se reuniram na manhã de ontem para uma reunião pública para discutir possíveis soluções para o acúmulo de fezes de pombos na Praça Monsenhor Sarrion. Na reunião pública, o MPE (Ministério Público Estadual) recomendou à Prefeitura que adie a decisão de erradicar as árvores.

10 
O HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente realizou uma ação que pode ser considerada como rara. É que equipes de diversos lugares do Brasil se descolocaram ao oeste paulista para a captação múltipla de órgãos, de forma simultânea, de dois doadores da região. As doações de ontem devem beneficiar até 12 pessoas.

11
O prazo para a Prefeitura de Presidente Prudente realizar a desocupação de 34 boxistas do Shopping Popular, o camelódromo, julgados como excedentes em decisão judicial, terminou na quinta-feira. Conforme a Prefeitura, a municipalidade “estuda uma nova medida, que pode resolver toda a situação”.

12
Considerada pelo setor o “pré-sal do oeste paulista”, pela capacidade de produção que pode chegar a 10 milhões de metros cúbicos por dia, a região se tornará em breve a primeira na distribuição de biometano no país. Responsáveis pelo efetivo, as empresas GasBrasiliano e a Usina Cocal estimam que as obras relativas as tubulações sejam iniciadas em agosto desse ano.

14
Após dias de imbróglio sobre a possível retirada de árvores da Praça Monsenhor Sarrion, em Presidente Prudente, a Prefeitura anunciou que definiu por executar a poda, já que os galhos servem de “poleiros para os pombos”, ação que tem por finalidade dispersar as aves.

15
Em sessão ordinária, a Câmara Municipal de Presidente Prudente, aprovou com urgência o Requerimento 08082/17 e instaurou uma CE (Comissão Especial) para apurar as supostas denúncias da falta de gêneros alimentícios e produtos de higiene em unidades escolares da rede pública municipal.

15


No final do mês passado, a Rumo/ALL (América Latina Logística) informou que, caso a Prefeitura de Presidente Prudente desse sequência às obras de intervenção urbana na faixa de domínio da ferrovia, tomará “medidas cabíveis”. Após reuniões, a administração afirmou que os muros que separam o local só serão removidos após colocação de grades.

16


O Legislativo de Presidente Prudente protocolou um ofício junto ao Cerest (Centro de Referência de Saúde do Trabalhador) de Presidente Prudente, que aponta “funcionamento precário” nas duas UPAs (Unidade de Pronto-Atendimento) do município, isto é, Ana Jacinta e Zona Norte - no Guanabara, e os PAs (Pronto-Atendimento) do Jardim Santana e Cohab, Cohabão.

17


Após anunciar que acatou o pedido do MPE (Ministério Público Estadual), a Prefeitura de Presidente Prudente realizou o processo de poda das árvores da Praça Monsenhor Sarrion, que há anos “sofrem” com o volume de aves e acúmulo de fezes em bancos, pontos de ônibus e pelo chão.

19
A VEM (Vigilância Municipal Epidemiológica) de Presidente Prudente investiga a morte de uma mulher de 37 anos possivelmente por conta da dengue. Ela estava grávida de oito meses e internada no HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Ceravólo. O bebê passa bem.

23


A Prefeitura de Presidente Prudente iniciou a instalação dos novos boxes no local remodelado sob o Viaduto Tannel Abbud, que receberão os 32 boxistas alojados no Shopping Popular, o camelódromo, considerados como excedentes pela Justiça, como acompanhado por esse diário desde o início do ano.

23


Há uma semana, a Prefeitura de Presidente Prudente realizou a poda de árvores na Praça Monsenhor Sarrion, como uma forma de amenizar os problemas encontrados pelos usuários do espaço causados pelo volume de fezes das aves que pernoitam no local. A reportagem esteve na praça para saber dos impactos da medida e encontrou munícipes que veem avanços. 

24
Presidente Prudente registra 1.085 casos de dengue e duas mortes por conta da doença, conforme a última atualização da VEM (Vigilância Municipal Epidemiológica). Por conta disso, além do estado de alerta, a Prefeitura decretou ontem situação de emergência na cidade, conforme decreto publicado no Diário Oficial do Município, hoje.

25
O último balanço divulgado pela VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) revela dados preocupantes em Presidente Prudente já que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tem cobertura vacinal considerada “baixíssima” pela supervisora do órgão, Elaine Bertacco. A cidade contabiliza 10 pessoas internadas em diversos hospitais com suspeita de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), causadas pelo vírus Influenza.

28


No início do ano, o Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) confirmou a privatização de três aeroportos da região, incluindo o de Presidente Prudente. Na manhã de ontem, executivos e técnicos da IOS Partners estiveram no município para dar início aos estudos de privatização do aeródromo.

31
Às vésperas de encerrar a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, Presidente Prudente confirmou ontem o primeiro caso de Influenza A, conhecida como H1N1. Uma mulher de 50 anos, moradora do bairro Cohab, foi diagnosticada com a doença, mas já recebeu os cuidados médicos e segue em casa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também