Cidade da Criança recebe hoje circuito de barco a vela

esporte

| JULHIA MARQUETI - Especial para O Imparcial

Com Richard Andersen, Dick, da Escola de Vela Dick Sail, de São Paulo, o esporte que foi apresentado desde terça-feira, nas cidades de Paraguaçu Paulista, Presidente Epitácio, Panorama, Presidente Bernardes chega, enfim, a Presidente Prudente. Entre hoje e amanhã ocorre o fechamento do Circuito Regional de Barco a Vela, na represa do Parque Aquática da Cidade da Criança, das 10h às 12h e das 14h às 17h.

Na ocasião será apresentada a modalidade do barco a vela, uma das modalidades com maior número de medalhas conquistadas em Olimpíadas pelo Brasil. O Circuito Regional de Barco a Vela é realizado pelo Sesc Thermas, em parceria com o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Prudente) e as prefeituras das cidades participantes.

De acordo com o monitor de esportes do Sesc Thermas, Daniel Yonashiro, as cidades que receberam ou irão promover a oficina do barco a vela se enquadram ao contexto regional por possuírem balneários e potenciais lugares para a prática da modalidade.

 

Em Panorama

Os barcos de pescas, as lanchas e os jet skis deram lugar pela primeira vez às margens do Rio Paraná, no Balneário Municipal Frederico Platzeck, em Panorama, aos barcos a vela, levados pelo circuito. No evento eram esperados cerca de 200 pessoas para participar, mas a expectativa foi superada. O evento esportivo foi aberto ao público a partir dos oito anos. Fez parte do circuito dois barcos a vela, com comprimento de 5,5 metros do modelo German Srers, que podem transportar até seis pessoas.

 

SERVIÇO

O Circuito ocorre entre hoje e amanhã na represa da Cidade da Criança, em Presidente Prudente, das 10h às 12h e das 14h às 17h. Com entrada gratuita, os menores de 16 anos tem que estar acompanhados dos pais ou responsáveis para participar.

Comente com o editor

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste