Cidadãos de bem...

OPINIÃO - Marcos Alves Borba

Data 27/11/2019
Horário 04:25

Se quisermos de alguma maneira poder contribuir e fazer parte de alguma ação que vogue relevância, há necessidade de muita energia e ousadia para que cada dia esse sentido valha. Se quisermos criar nossa marca e fazer com que o nosso reconhecimento ganhe o mundo, é preciso muito mais que qualquer ação que se torne forte e repercuta exemplos de sintonia. O mundo está aí, e a cada dia nos remete o quanto somos cobrados a procurar fazer tudo quanto vale se entendermos que a nossa existência tenha essa querência.

Nossos impulsos diários nos remetem o quanto que, quando pais, queremos que nossos filhos se tornem o mais capaz, o mais ponderável possível, ou até que seja o melhor, e que essa busca tenha o significado do sacrifício produtivo. Seja desde criança quando procuramos um direcionamento das coisas boas que poderá nos validar como pessoas a querer fazer parte de um mundo cada vez mais amplo e complexo.

E neste exato momento, muitas e muitas de nossas crianças e jovens estão sendo cobrados por suas intempéries mudanças, para que o que faças tenha um sentido de seus resultados e que lhes garanta um posicionamento de tudo aquilo, que realmente almeja, isto é, sua formação lhe dê conforto e sustentabilidade de vida num futuro tão incerto.

Neste exato momento, muitas e muitas de nossas crianças e jovens estão sendo cobrados por suas intempéries mudanças

Hoje, e talvez, muitos não estejam preocupados com essas incertezas que esse mundo nos cerca e nos cobra, mas haja vista, que por menor que seja a sua preocupação, faça-se de homem de ferro ou da capa preta, seja forte e siga adiante sempre.

Ser o melhor aluno da escola. Ser o melhor atleta do grupo. Ser o melhor amigo de todos. Ser o mais capaz de tentar e conseguir, pois depois de um tempo de muitos desafios e sacrifícios, que venha o momento de bonança. Momentos que nos traz a simples reflexão que nem tudo é assim, mas que nos cabe o induto de jamais querer deixar de tentar.

Pais felizes com seus filhos inteligentes ou não (cada um de nós determina aquilo que melhor lhe convém, desde que seja com sabedoria de sua busca diária), e capazes de ousar quando possível, isso realmente nos leva a passos que, sozinho, jamais chegaremos a lugar nenhum.  

O nosso querido Brasil, sem sombra de dúvidas, necessita de uma geração saúde. Saúde de nossas crianças e jovens, que almejam simplesmente serem cidadãos de bem.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também