CID TALKS

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 06/03/2020
Horário 04:38
Próximos palestrantes do CID Talks (sentido horário): Janaina Vicari Peroto, Cel. Vitor Negri, Diego Andreasi e Alba Lucena Gandia
Próximos palestrantes do CID Talks (sentido horário): Janaina Vicari Peroto, Cel. Vitor Negri, Diego Andreasi e Alba Lucena Gandia

A segunda edição do Ciência, Ideias e Disseminação (CID) ocorrerá no dia 2 de abril, às 19h, na Unoeste. Serão palestras, no formato TED de 20 min, sobre temas variados para o público em geral. A organização é dos professores Jair Garcia Jr e Patrícia Antunes da Unoeste. Os “palestrantes CID” serão Janaina Vicari Peroto (Foregon), a professora Alba Lucena Gandia (Unoeste), o Coronel da Reserva da PM Vitor Negri e o professor Diego Andreasi (Unoeste, Intepp). O evento é gratuito e imperdível. Inscrições no site da Unoeste (Fique por Dentro) e no link: http://bit.ly/2cidunoeste2.

GUERRA DAS MAQUININHAS
Com a chegada dos bancos digitais, fintechs, carteiras eletrônicas e novas modalidades de transações no mercado financeiro, a briga por clientes ficou ainda mais acirrada, com o campo de máquinas de cartão de crédito especialmente competitivo.

ROBÓTICA
Imagine uma cidade com semáforos com reconhecimento facial para priorizar a travessia de idosos e cadeirantes. E as ruas asfaltadas ecologicamente com bagaço de cana-de-açúcar. E um aplicativo que ajuda o motorista a encontrar vagas para estacionar em locais públicos. Essas ideias para a construção de “Cidades Inteligentes e a Sociedade do Futuro” serão apresentadas por alunos de escolas públicas e particulares de todo o Brasil no Festival Sesi de Robótica, campeonato nacional que ocorre entre de hoje até domingo, no Pavilhão da Bienal, prédio localizado dentro do parque do Ibirapuera, na capital paulista. O festival, que vai ocupar os 3 andares do prédio da Bienal, é organizado pelo Sesi (Serviço Social da Indústria) - operador dos Torneios de Robótica da FLL (First Lego League) no Brasil, desde 2013.


Comemoração antecipada do Dia Internacional da Mulher, ontem, no Ambulatório Médico de Especialidades de Presidente Prudente Doutor Antônio Carlos Fontoura da Silva, do AME (HR)


Rogério Barreiros dedicou ao irmão Renato (esq) o sucesso da inauguração da unidade Ademilar de Presidente Prudente

RAPIDINHAS
...
Jantar do Rotary Alvorada, sábado (07/09), arrecadará recursos para os projetos da Unipode, entidade de apoio aos deficientes.
...
Assistência Social Interplan inaugurou uma casa de velório na cidade de Rancharia.
...
Jornal Hoje de ontem mostrou o trabalho dos voluntários no município do Guarujá, com destaque para os alunos da Unoeste, devidamente uniformizados.
...
Evento da Sicredi em homenagem ao Dia Internacional da Mulher reuniu mais de 300 mulheres, ontem, no auditório da superintendência regional. Foi um grande sucesso!!!
...
Ponto final: “Serei breve. Terminei". Salvador Dali, pintor, em discurso citado na revista "Época" hoje como exemplo de concisão.

Publicidade

Veja também