Ciclista conquista o bronze no Torneio de Verão

ILHA COMPRIDA Atleta de Prudente pedala Com as cores da equipe de ciclismo Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 02/02/2018
Horário 11:26

Uma das mais tradicionais provas para os ciclistas brasileiros teve início ontem, em Ilha Comprida (SP). O Torneio de Verão de Ciclismo segue até domingo e conta com a presença de três atletas representantes de Presidente Prudente. Com as cores da equipe de ciclismo Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp, Almir Rogério Lobo, Thiago Damasceno e Isaque Oliveira, participam das quatro etapas da prova. E já no primeiro dia de disputas, Isaque Oliveira conquistou o terceiro lugar na prova.

Com uma hora de prova e 45 km pedalados, o atleta prudentino foi o terceiro a passar a linha de chegada, já garantindo boa pontuação no início da competição, oito pontos, já que a classificação fica por conta dos pontos conquistados, não pela soma de tempo em cada etapa.

Com apoio de seus principais patrocinadores, do Supermercado Pastorinho, Liane e da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), além da Academia Lobo Fitness, Jaime Carburadores, Pontocom Veículos e Libici Bike Shop, Thiago Damasceno busca defender o título do ano passado na competição e Almir Rogério Lobo o vice-campeonato, apesar de seus resultados não terem sido favoráveis no primeiro dia. Almir finalizou a prova na décima posição, com três pontos, enquanto Thiago apenas concluiu a prova.

 

Sobre o torneio

O 32º Torneio de Verão de Ciclismo é um dos mais importantes e tradicionais eventos da modalidade. A etapa de abertura teve concentração a partir das 7h, com Congresso Técnico a partir das 8h20, na Arena da Prova. A largada e chegada ocorreram na Avenida Marginal Candapui.

São quatro etapas, todas realizadas em circuito plano e, como a classificação para definir o campeão do torneio é feita por pontos e não pela soma dos tempos de cada etapa, as disputas se tornam ainda mais atrativas, sempre com expectativa de chegadas em sprints.

Publicidade

Veja também