Chuvas registram 79,5% dos milímetros previstos

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 16/08/2017
Horário 13:10
José Reis, Previsão do instituto é que neste mês precipitem 42 mm em PP
José Reis, Previsão do instituto é que neste mês precipitem 42 mm em PP

Os prudentinos não sabiam mais o que era chuva desde o dia 14 de junho, quando choveu 1,2 milímetro. De volta à região, o tempo voltou a fechar ontem em Presidente Prudente, e o mês de agosto, com 33,4 mm, já registrou 79,5% da quantidade de água prevista para o mês. De acordo com o Climatempo, a média prevista para o período é de 42 mm. Os dados são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

E para quem gosta de chuva, ela não deve cessar pela cidade. Os meteorologistas do Climatempo alertam que ela deve se prolongar por aqui, até pelo menos o próximo domingo. O instituto ressalta que a semana permanecerá úmida e a tendência é que entre os dias 22 e 29 de agosto, o tempo fique mais firme e sem chuvas na cidade.

Na região, por conta do tempo, as cidades de Santo Expedito, Alfredo Marcondes e parte de Álvares Machado, na manhã de ontem, registraram queda de energia. No entanto, de acordo com a Energisa Sul-Sudeste, concessionária que atua nos municípios, foram acionados técnicos da empresa “para efetuar os reparos e a energia foi restabelecida gradativamente, sendo que em algumas localidades a interrupção durou menos de um minuto”.

A empresa também esclarece que o problema foi acarretado por “um problema no sistema elétrico da concessionária devido às chuvas e raios que caem na região”. Por meio de nota, a Energisa Sul-Sudeste se desculpou com os consumidores, e ressaltou que atua de forma que viabilize a qualidade do serviço e para que a resolução dos imprevistos seja rápida.

 

SAIBA MAIS

Por mais que a última chuva, antes que voltasse ao registro nessa última semana, tenha sido no dia 14 de junho, ainda segundo o Climatempo, por meio do Inmet, a chuva mais significativa no município foi no dia 13, quando choveu 20,8mm.

Publicidade

Veja também