Chuvas forçam cancelamento da Parada Festiva em Prudente

Ao contrário disso, Concurso Interestadual de Fanfarras e Bandas marcado para amanhã, no Parque do Povo será realizado independente do tempo

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 14/09/2018
Horário 08:39
Marcio Oliveira  - Avenida que era para estar com aproximadamente 20 pessoas, vazia!
Marcio Oliveira - Avenida que era para estar com aproximadamente 20 pessoas, vazia!

Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Esta é a previsão do Climatempo para hoje com máxima prevista de 27º e mínima de 20º. Amanhã as temperaturas caem para 23º e 19º, com o tempo ficando chuvoso durante todo o dia e noite. E, justamente devido às condições climáticas desfavoráveis, desde as primeiras horas de ontem, o governo de Presidente Prudente foi forçado a cancelar a Parada Festiva em comemoração aos 101 anos do município. Ao contrário disso, o Concurso Interestadual de Fanfarras e Bandas de Presidente Prudente, continua mantido para ocorrer amanhã das 15h às 22h, no Parque do Povo, independente do tempo. O evento, realizado pela Ocifaban (Associação Paulista de Fanfarras e Bandas) com apoio do governo municipal, será realizado na Avenida 14 de Setembro, esquina com a Avenida da Saudade até altura da Rua Donato Armelin.

De acordo com o presidente da associação, Reginaldo Henrique, o Branco, o concurso não será prejudicado pelo tempo, pois a arquibancada, pista de julgamento, concentração e a parte de apresentação da peça de confronto serão cobertas.  

Conforme a Prefeitura, por meio da Secom (Secretaria Municipal de Comunicação) a decisão do cancelamento do desfile foi tomada para preservar a segurança do público e dos cidadãos das 68 entidades/instituições que estavam confirmadas para desfilar na Avenida Washington Luiz, a partir das 9h. Isso porque a área é totalmente aberta e vulnerável às chuvas, além de se tornar inviável a instalação de equipamentos de som e iluminação.

O desfile teria início com a participação do Tiro de Guerra, seguido da Polícia Militar com cavalaria, escola de cadetes, veículos do helicóptero Águia. Em seguida, o público estimado em 20 mil pessoas apreciaria a apresentação do Corpo de Bombeiros, das secretarias municipais de Saúde e Educação, frota de veículos da Prudenco, jardineira Andorinha (ônibus e jardineira); Banda Marcial do Colégio Cristo Rei, Banda da Escola Estadual Joel Antônio de Lima Genésio; clubes de veículos antigos, Clube do Fusca, Loucos por Opala e Caravan; Moto Clubes Sem Fronteiras e Amopp, grupos de escoteiros, colégios particulares, escolas públicas, entidades assistenciais, Fundação Mirim, Casa do Aprendiz Cidadão, Bebidas Funada, entre outras.

A administração municipal lamenta pelo ocorrido, uma vez que, se trata de um evento tradicional e bastante aguardado pela comunidade prudentina, mas reitera que a segurança dos munícipes deve ser prioridade.

Marcio Oliveira - Palanque montado para acolher autoridades é desmontado pela organização

Publicidade

Veja também