Chuva de granizo deixa mais de 40 famílias desabrigadas

Temporal destruiu casas e carros em Dracena, na tarde de sexta-feira, levando Prefeitura a montar força-tarefa para atender os prejudicados; ontem, levantamento era realizado

REGIÃO - MARIANE GASPARETO

Data 21/05/2017
Horário 08:56
AI Prefeitura de Dracena
AI Prefeitura de Dracena

Pelo menos, 40 famílias estavam desabrigadas por conta do temporal que acometeu Dracena na tarde de sexta-feira, segundo informações da Prefeitura. Esse número inclusive estava atualizado até ás 19h de anteontem, com base nos chamados do Corpo de Bombeiros, visto que ao longo do sábado o município realizava uma força-tarefa para contabilizar a quantidade de famílias afetadas pelas chuvas, cadastrando-as junto à Secretaria de Assistência Social.

A ação conjunta foi montada para atender aos moradores, levantando o que cada um deles precisa temporariamente. Um abrigo também foi montado na Escola Técnica de Dracena, que fica no bairro São Francisco, onde foram disponibilizados cobertores, colchões e alimentação para as famílias. De acordo com a Assessoria de Imprensa do município, é "importante que as famílias realizem o cadastramento para receberem o auxílio do município".

Vídeos e imagens circulando nas redes sociais mostram uma chuva forte com grandes pedras de gelo, o que causou danos à propriedade privada de muitos. Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, por volta das 16h30 da sexta-feira, a precipitação pluviométrica intensa e de curta duração, acompanhada de granizo e rajadas de vento, atingiu o município, deixando imóveis e veículos danificados.

"Residências foram destelhadas e houve queda de energia em alguns pontos da cidade e alagamento nos bairros Vila Barros, Santa Clara e Jardim Brasilândia", informa o órgão. A concessionária de energia Elektro já trabalhava para reestabelecer o serviço nos locais mais afetados ainda na sexta-feira, e as equipes do Corpo de Bombeiros e da Comdec (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil) seguiam em assistindo e contabilizando os munícipes afetados e os danos sofridos. Não houve registro de pessoas feridas, desaparecidas ou mortas.

Publicidade

Veja também