Cheren Tedesco segue com música italiana em apresentação em PP

Nesta sexta-feira, o cantor se apresenta em “Una Notte Italiana”, uma parceria entre sua empresa, a CT Produções Artísticas e outros vários parceiros, dentre eles Andrea Eventos

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 28/09/2018
Horário 05:15
Cedida: Cheren Tedesco aguarda público para uma viagem de PP à Itália
Cedida: Cheren Tedesco aguarda público para uma viagem de PP à Itália

O cantor italiano Cheren Tedesco vive em uma ponte entre Presidente Prudente e sua amada Roma (Itália). Há exatos dois anos, em setembro de 2016, Cheren esteve neste jornal diário divulgando sua carreira e a produção de projetos que estava realizando na cidade. Muita água passou por debaixo da ponte e em primeiro momento estiveram sozinhos. Agora que as pessoas começaram ouvi-lo cantar pessoalmente, ao vivo, as coisas estão mudando!

Nesta sexta-feira, às 20h, no Salão Andrea Eventos, o cantor promete “Una Notte Italiana” para ficar na memória dos apaixonados. Além do melhor da música italiana, a original, será servido um buffet de massas e frios com bebidas inclusas (água, refrigerante, cerveja, vinho tinto seco e vinho frisante). Segundo o artista este show é um grande sonho dele, que há algum tempo vive em uma ponte entre Presidente Prudente e sua amada Roma (Itália). Conforme Cheren, o evento é uma parceria entre sua empresa, a CT Produções Artísticas, que cuida de toda a parte de arte e outros vários parceiros, como Andrea Eventos.

Sobre este evento, ele diz que ao todo foram três anos para ficar tudo pronto e ser colocado à venda. “Eu sou italiano, cabeça dura e o nosso desejo [meu e da Bianca] é que começássemos tudo por aqui. Foi muito difícil. Muito mesmo. Inclusive com pessoas lançando dúvidas sobre minha nacionalidade. Mas, muita água passou por debaixo da ponte, nosso rio se encheu de experiências, grandes amigos, parceiros e patrocinadores que depositaram confiança em mim, e, sobretudo, amizade ... agradecemos especialmente a dona Rosa [Andrea Eventos] e seus filhos Andrea e Victor que acreditaram nesse projeto que será algo que ninguém nunca fez por aqui!”, exclama o cantor.

 

De baixo

Cheren comenta que em meio às dificuldades que teve que enfrentar, surgiram uns desafios legais na cidade em alguns lugares bem bacanas, como o Ibiza, Bar 33 onde fez grandes amizades e foi muito bem acolhido “Foi ali que enxergaram que meu show é para palcos maiores. E quero provar isso, que tanto em um pequeno quanto grande palco dou o melhor de mim. Faço bem feito”, acentua o italiano.

Animado, o artista menciona que o Andrea Eventos tem um espaço enorme e muito bom. E como estão abrindo para além de casamentos e formaturas para outros grandes eventos e, sua empresa tem artistas internacionais de vários calibres resolveram juntar as coisas e fazer este show em parceria.

“Não será para um milhão de pessoas, mas para um número limitado que terá espaço entre uma mesa e a outra o suficiente para que as pessoas não apenas ouçam a legítima música italiana, mas possam dançar e fazer uma viagem que durará uma noite, de Presidente Prudente à Roma, à Itália. Pegarei nas mãos de muitos e voaremos até o meu país nesta noite com música para todos os gostos”, garante o cantor.

 

Valorizar

Em sua primeira visita ao O Imparcial, Cheren contou que a primeira vez que veio ao Brasil foi após uma temporada na Europa em um de seus trabalhos num cruzeiro de navio. Se apaixonou completamente pelo lugar que para ele tem cultura única, assim como a música. Claro que essa sua paixão aumentou com Bianca, sua esposa. E ao ser apresentado a cidade dela, Presidente Prudente, essa paixão virou amor!

Ele ficou impressionado com a música brasileira e começou a estudar como seria um projeto de marketing, as possibilidades, quanto a força da cultura italiana por aqui. Anteontem, em nossa redação ele relembrou o que disse na ocasião: “Acreditava que aqui era o centro do mundo. Pois, a cidade está próxima ao Mato Grosso do Sul [MS] e Paraná [PR], ou seja, perto de outras culturas, distintas entre si. Simbolicamente, era aqui que deveria finalizar meu trabalho! Eu acredito muito em dar significado às ações, sabe? Pode ser uma estupidez, mas para mim é muito importante. Valorizo as pequenas coisas, o que assume outra relevância. Prudente é uma delas, acentua o artista qual os pais o ensinaram que muitas vezes o sacrifício seria necessário para conquistar o que desejasse.

Muita gente acha que na vida artística é tudo muito fácil. Garanto que não é nada disso mesmo. Mas sim que precisamos de muito sacrifício, dedicação e resiliência”, pontua.

 

Um pouquinho de Cheren

Ele nasceu em Frascati, foi criado em Roma, Itália, mesmo bairro do Baglioni, Zarrillo e Eros Ramazzotti. Filho de artistas formados na "Accademia delle belle arti", Cheren começou a tocar em público aos 14 anos fazendo piano bar em um Grand Hotel da Riviera Adriática. Seu primeiro show foi aos 16. Um show "de rua" para um público de 10 mil pessoas dançando, na região Abruzzo, ganhando a atenção dos jornais locais que publicaram sobre o evento excepcional.

Nos tempos da faculdade de Direito, por volta dos19 anos, para ganhar uma pequena independência econômica, Cheren começou a trabalhar na TV do Estado da Itália (RAI), como artista e cantor de um programa chamado "Macao", onde participou das gravações do CD "Le canzoncine di Macao" e recebeu o convite para participar do "Festival di Sanremo", mas com os pés no chão, recusou porque se sentia jovem demais e despreparado.

Cheren participou do Festival Andanças em Portugal. Em 2012 abraçou um sonho e embarcou como músico e cantor por três anos em vários navios de cruzeiros pelo mundo, chegou a ser a voz italiana durante as temporadas na Argentina, Uruguai e Brasil. Em 2013 depositou as primeiras músicas autorais inéditas em idiomas português e italiano. Em 2014 gravou a primeira canção, nome do álbum "Me lembro", e consequentemente lançou o primeiro vídeo.

Em 2015 continuou navegando, mas se dedicou também a elaboração de um álbum completo para o mercado brasileiro e gravou a versão português de uma canção do Nicky Jam, "O perdão". Em 2016, trabalhou na divulgação da produção de "Me lembro" e "#lasciatemicantare".

 

Serviço

Informações sobre convites podem ser tiradas pelos números: (18) 32211100 / 32216383 / 98194-0028.

 

 

 

Publicidade

Veja também