Chegada da estação mais fria do ano “pede” comidas quentes

Panificadora de Prudente registra aumento de 70% no número de clientes do local com um festival com diversos sabores do produto

VARIEDADES - GABRIEL BUOSI

Data 23/06/2018
Horário 08:00
Marcio Oliveira: Procura por caldos faz movimento crescer em 70% em panificadora que oferece diferentes sabores
Marcio Oliveira: Procura por caldos faz movimento crescer em 70% em panificadora que oferece diferentes sabores

A chegada do clima mais frio do que o habitual em Presidente Prudente fez com que o casal, Ester Gomes, funcionária pública, e Everton Moraes, advogado, acompanhado da filha Emanuelle, saísse de Mirante do Paranapanema e viesse até a maior cidade da região na procura por lugares que comercializasse os famosos caldos, que nesta época, são os queridinhos dos consumidores. O local escolhido foi a Panificadora Formosa, que registra um aumento em cerca de 70% no número de clientes no local neste período, que buscam, além de outras delícias, o conhecido Festival de Caldos. O aumento na procura dos produtos que servem de base para os alimentos, com isso, torna-se uma realidade e movimenta supermercados do município.

De acordo com a auxiliar administrativa do estabelecimento, Pâmela Alves Silva, a inserção dos caldos no cardápio da panificadora já ocorre há cerca de 10 anos, e surgiu como uma sugestão dos próprios proprietários, que conheceram o conceito do festival durante viagens. “Para este ano já começamos com as atividades há 30 dias e a procura tem sido muito boa, aproximadamente 70% a mais do que em dias comuns”, informa.  Ainda conforme Pâmela, os sabores fixos do local são mandioca com carne, feijão e caldo verde, sendo que todos os dias dois novos sabores são acrescentados e alterados no dia seguinte.

Já na Bertoni Panificadora, conforme o proprietário Matheus Bertoni, todos os dias são seis opções de caldos para os consumidores, sendo que este é o segundo ano que o estabelecimento aposta na inserção dos produtos. “Essa é uma estratégia para manter o fluxo de clientes, que supera nossa expectativa, já que em vez de manter, aumenta o consumo no local. Aqui o mais queridinho é o que tem sabor de quatro queijos com palmito e pretendemos manter a demanda até o fim do inverno”, expõe.

Com o aumento no número de locais que comercializa o queridinho do clima mais frio, os supermercados da cidade percebem uma reação também na venda dos produtos que servem de base. É o caso, por exemplo, dos Supermercados Estrela, que fica na Cohab, já que, segundo a encarregada de frente de loja, Graciele Sampaio, desde quando as temperaturas caíram os estoques precisam de uma atenção maior. “Os que mais saem nessa época são: calabresa, bacon, mandioca, abóbora, feijão, cheiro verde e couve. Nosso fluxo aumenta em 80% e nossos estoque são abastecidos três vezes por semana”, informa.

 

Pela primeira vez

Aproveitando o clima que cercava os 20º em Prudente, a família de Mirante do Paranapanema esteve na Panificadora Formosa pela primeira vez para apreciar os caldos disponíveis para rodízio. Segundo Ester, as idas ao local são comuns durante as visitas ao município e no verão, mas esta foi a primeira oportunidade que tiveram de apreciar os produtos. “Costumo fazer em casa, e estava com muita vontade de vir aqui. Estou ansiosa pelo caldo que vai brócolis, mas vou experimentar todas”, salienta.  Já o marido e a filha aguardavam pela opção de quatro queijos.

Quem também passou pela primeira vez durante o Festival de Caldos no estabelecimento foi a dupla de mãe e fila de Presidente Bernardes, respectivamente, Patrícia Dorázio Guebres, 43 anos, e Isabela Guebres Mendes, 22 anos. “Eu costumo passar por aqui direto, mas nunca provei. Convidei minha filha para me acompanhar e vim na expectativa de conhecer o de quatro queijos”, acrescenta.

Publicidade

Veja também