CFC inicia treinamentos de 2020

Atividade visa pré-temporada das equipes de alto rendimento sub-15 e sub-17 que, em termos de competição, pretende participar do campeonato municipal e Copa Mercosul

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 23/01/2020
Horário 07:30
Weverson Nascimento - Meninos fizeram primeiro treino do ano na tarde de ontem, no Parque do Povo
Weverson Nascimento - Meninos fizeram primeiro treino do ano na tarde de ontem, no Parque do Povo

O CFC (Comercial Futebol Clube) de Presidente Prudente realizou na tarde de ontem, no Parque do Povo, mesmo com chuva, o primeiro treino do ano, visando a pré-temporada das equipes sub-15 e sub-17. Na sexta-feira, ocorre o segundo e assim sucessivamente, sempre às 16h, a princípio nestas três primeiras semanas no mesmo local.

Depois, de acordo com o técnico da equipe, Fabrício Ribeiro Cesário, 38 anos, os treinos devem ser no campo do Lar Santa Filomena ou no Jardim Brasília - o que deve ficar definido, hoje, em reunião com a Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), responsável pela liberação dos espaços esportivos.

Fabrício, que trabalha com futebol profissional desde os 16 anos, explica que o clube dispõe tanto da escolinha (sub-7, sub-9, sub-11, sub-13), quanto de atividades de alto rendimento com estas duas equipes sub-15 e sub-17.

“São atletas que passaram por peneiras, e os que apresentaram maior capacidade e qualidade técnica foram selecionados. O foco principal é fazer jogos amistosos para mostrar nossos atletas. Em termos de competição, pretendemos participar do campeonato municipal, que já fomos convidados pela Semepp, e disputar jogos da Copa Mercosul, que ocorre na região, que também já recebemos convite”, expõe Fabrício.

XÔ OCIOSIDADE...

FOCO NO ESPORTE!

O técnico enfatiza que o principal objetivo do clube é tirar a molecada da rua, da ociosidade, do meio de maus elementos, assim como revelar talentos tanto para os clubes da cidade, como Grêmio Prudente, Presidente Prudente Futebol Clube, o próprio Corinthians, e ainda encaminhá-los para clubes de fora, como do Paraná, Mato Grosso do Sul, e outros Estados.

“Gostaria de salientar que o Comercial, que foi fundado no ano passado pelo professor Begliomini Pereira, mais conhecido como Bê, é uma associação desportiva devidamente documentada, e tem o desejo de empregar nossos atletas em equipes importantes. Este trabalho de alto rendimento vem sendo feito em conjunto com uma importante equipe, dentre eles com o Bê, que é preparador físico, e Caíque Ventura, que é auxiliar técnico”, destaca o técnico.

Publicidade

Veja também