Cerimônia abre oficialmente Expo Prudente 2019

Após a grande movimentação de ontem no primeiro dia, com o show do Dennis DJ, as atividades seguem hoje no Recinto de Exposições Jacob Tosello com três shows

VARIEDADES - GABRIEL BUOSI

Data 07/09/2019
Horário 06:32
José Reis: Organização e autoridades estiveram presentes na abertura oficial do evento
José Reis: Organização e autoridades estiveram presentes na abertura oficial do evento

A Expo Prudente 2019 está, oficialmente, com as atividades a todo vapor. A cerimônia de abertura do evento ocorreu na tarde de ontem e contou com a presença dos organizadores, entidades e autoridades de Presidente Prudente e região. O início do encontro contou com música boa e de raiz com a Orquestra Municipal de Viola, seguida da Banda Regimental de Música do CPI-8, da Polícia Militar, que, após algumas músicas, apresentou o hino nacional e que representou a abertura oficial do evento. Depois da grande movimentação de ontem no primeiro dia, com o show do Dennis DJ, as atividades seguem hoje no Recinto de Exposições Jacob Tosello com três shows.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Prudente, Carlos Alberto da Silva Corrêa, conhecido como Casagrande, foi o primeiro a falar para o público presente, quando valorizou o trabalho de todos os envolvidos e que não mediram esforços para que, principalmente nos últimos 30 dias, tudo fosse feito da melhor maneira possível para “garantir a festa”. “Hoje temos mais de 100 expositores e esse é um recorde dos últimos sete anos de expo, o que nos deixa muito felizes”, salienta.

Ainda conforme o titular da pasta, os expositores foram capazes de gerar cerca de 200 empregos, sendo que eles consomem ainda a economia local, ocupando 80% dos hotéis e conhecendo restaurantes e estrutura que a cidade tem a oferecer. “Vamos construir o desenvolvimento regional cada vez mais e iniciativas como essa só têm a contribuir”.

Um dos organizadores, Guilherme Piai, fez questão de começar o discurso com uma notícia boa para o público: a previsão do tempo que está “a favor da festa”. Além disso, ele ressaltou que, com a estrutura que foi montada, foi possível provar que é possível uma exposição bem elaborada e com preços justos ao consumidor. “Cumprimos com tudo o que foi prometido. Estamos mais do que satisfeitos com o resultado e com toda a movimentação que isso causará”.

Vale lembrar que são esperados 80 mil visitantes durante toda a edição, com uma m movimentação econômica estimada em R$ 10 milhões. Para a segurança, aproximadamente 300 policiais militares vão atuar nos dias da festa.

Na noite de hoje

A diversão está garantida com os shows de logo mais. Yasmin Santos, dona do hit “Saudade Nível Hard” (VEJA ENTREVISTA NA PÁGINA 1/B) se apresenta na mesma noite em que sobem ao palco a dupla composta por João Bosco e Vinícius. Para finalizar as atrações tem apresentação de uma cantora já conhecida do público regional, Lorena Cristine. A entrada para as atrações musicais é paga. Além das apresentações musicais, a expo conta ainda com exposição de animais, além de outras atividades como parque de diversões e festival de food truck.

 

AGENDA DE SHOWS DA EXPÔ PRUDENTE ATÉ 15 DE SETEMBRO

07/09 Yasmin Santos; João Bosco e Vinicius; Lorena Cristine

08/09 Anitta; Mc Matheuzinho

11/09 PG; entrada um quilo de alimento não perecível

12/09 Band FM - gratuito

13/09 Felipe Araujo; Emme DJ

14/09 Maiara & Maraisa; João Marcelo e Juliano

 

PROGRAMAÇÃO

Kid Play Center Park e Food Sabores & Sensações – O Parque de Diversões e a praça de alimentação funcionarão sempre a partir das 17h. A exceção para este horário será apenas aos finais de semana, ou seja, nos dias 7, 8, 14 e 15, cujos brinquedos e barracas para alimentação começarão a funcionar às 12h.

Rodeio Final Top 20 RR – Será no dia 12, a partir das 20h, e nos dias 13 e 14 a partir das 21h.

Leilões – No dia 8, às 14h, terá o 32º Leilão Nelore de Ouro. No dia 9, às 19h, o Leilão Cia de Melhoramentos – CEIP. No dia 10, às 18h, o 22º Leilão de Bangus e Bradfort. No dia 14, às 14h, o 30º Leilão Pruden Mocho.

Provas Cronometradas – No dia 7, às 9h, terá Laço Individual, Team Roping e Breakway Roping Feminino. No dia 13, a partir das 18h, e no dia 14, às 9h, tem Ranch Sorting. Também no dia 14, às 9h, tem Prova dos Três Tambores e, às 20h, a final da Prova dos Três Tambores na categoria feminina.

Oficinas Profissionalizantes na Galeria Diamante | Vira Mundo – Nos dias 7 e 14, têm três oficinas (sendo uma no dia 7 e outras duas no dia 14), todas às 9h. Ainda no dia 14, tem outras duas oficinas às 14h. No dia 7 e 12, têm duas oficinas (um em cada dia), sendo ambas às 14h. Por fim, tem outras oito oficinas, sendo todas a partir das 14h, no dia 7, 8, 9, 10, 11, 12 e 13. Com exceção do dia 7, que tem duas oficinas neste horário, nos demais dias têm apenas uma.

Palestras – O 1º Pagador PEC contará com uma palestra no dia 7. A partir das 9h, ocorre à recepção dos convidados e, a partir das 10h, começam a ser abordados quatro temas. Já a partir do dia 10 tem início o Ciclo de Palestras “Tecnoshow”. No dia 11, tem a continuidade do ciclo “Tecnoshow”, a partir das 9h.

Feiras – Nos dias 11 e 12 de setembro, das 8h às 20h, ocorre a Feira de Touros “Pró-Genética”. No dia 13, às 19h, tem a Conformação Equinos ‘Paint Horse’. E, em todos os dias da Expo Prudente, sendo de 6 a 15 de setembro, tem a Exposição de Animais para o público.


 

 

 

Publicidade

Veja também