CERÂMICAS

REGIÃO - JOSÉ VICENTE

Data 09/10/2019
Horário 05:47

Indiana continua sendo muito conhecida por suas atividades ceramistas. Temos em funcionamento dezenas de cerâmicas que oferecem emprego a uma grande parcela da população. Os produtos, vasos, moringas e filtros são conhecidos em muitos Estados brasileiros. E mais recentemente a fabricação de vasos esmaltados, muito procurados por pessoas que vêm de outras regiões em busca desses produtos.

FICOU NAS PROMESSAS

Ficou mesmo nas promessas dos prefeitos que administraram a cidade. Em 1965, eu ainda não era eleitor, mas acompanhei bem a campanha eleitoral dos dois candidatos. Ambos fizeram comícios no Sete Copas e prometeram que, se eleitos, fariam a pavimentação da estrada que liga o distrito até Indiana. Até hoje a pavimentação não aconteceu. Passaram-se 56 anos, e a promessa de palanque não foi cumprida.

MAIS RESPEITO

É preciso mais respeito com a história de Indiana. Há meses que a placa com o nome de Elias Salomão, o primeiro prefeito da cidade, foi derrubada, próximo ao portal de Regente Feijó, na estrada que liga Regente a Indiana. Aliás, a estrada recebe a denominação numa justa homenagem ao primeiro alcaide indianense.

CONSELHO TUTELAR

Os cinco eleitos pela ordem de votação para o Conselho Tutelar de Indiana foram: Marli Zanetti, (149), Ana Lapa (137), Luciane  Brunete (127), Lucimara Mantovani (121) e Rodney da Sanção (94). Parabéns aos eleitos e que façam um bom trabalho.

TRUCO

No próximo domingo, vai ocorrer o tradicional Torneio de Truco de Regente Feijó, tendo como local o Rotary Club. O início está previsto para 8h30 e as inscrições estão abertas. Haverá premiação ao campeão, vice, e até o quarto colocado, com repescagem aos mais fracos.

ENCONTRO DE VIOLEIROS

Será no próximo domingo, no Centro de Lazer de Indiana, com a presença do cantor Kazu Reis e do compositor Mariel. Início às 10h, com almoço das 12h às 14h30.

O QUE ERA PARA SER

No início dos anos 60, a população de Indiana foi agraciada com a construção de uma escola, que deveria ser a Escola Agrícola da cidade e com previsão de atendimento a toda a região. Foi erguida fora do perímetro urbano numa área propícia ao desenvolvimento de atividades agrícolas, próximo a Chácara da família Massaranduba. Uma bela escola, mas que nunca foi inaugurada, e com o passar dos anos foi sendo destruída por vândalos e pela ação do tempo. Hoje ainda restam alguns fragmentos da construção. A ideia dessa obra foi do então governador Jânio da Silva Quadros.

EM TEMPO

O Hospital de Regente Feijó pode parar de atender as pessoas que moram em cidades vizinhas, caso essas prefeituras não paguem suas mensalidades. Tem municípios com quase três meses de atraso, o que causa transtornos e inviabiliza o atendimento. E quem sofre com isso, como sempre, é a camada menos favorecida, que não possui condições de manter um plano de saúde.

Publicidade

Veja também