Centro de Lutas contabiliza vitórias em 2017

BOA TEMPORADA Com mais de 300 medalhas e muitas competições disputadas, escola comandada pelo professor Nelson Morimoto fecha ano movimentado com bons resultados

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 23/12/2017
Horário 13:32

Com destaques de lutadores mais novos, viagens por várias cidades e muitos atletas envolvidos, o Centro de Lutas Nelson Morimoto faz balanço positivo ao final do ano de 2017. Apesar das dificuldades nos custos para as viagens, Nelson Morimoto, técnico da equipe, garante que o ano foi vitorioso para seus pupilos.

Foram cerca de 40 lutadores que viajaram durante todo o ano representando o Centro, segundo Nelson Morimoto, com idades entre 7 e 30 anos. De acordo com o técnico, os destaques ficam por conta dos atletas mais novos. “Muitas crianças começaram a despertar, a se envolver realmente com o esporte, dá para ver que estão se dedicando realmente aos treinos”, afirma.

Pelo motivo de se destacarem, o treinador procura sempre envolver as crianças em competições um pouco acima do nível delas, para que o trabalho seja ainda mais forte. “Sempre procuramos colocar em competições oficiais, que tenham um nível técnico mais alto, para que as crianças cresçam e gostem ainda mais”, explica. O número de medalhas conquistadas foi de aproximadamente 300 durante o ano, conforme ele, mas esse número pode ser ainda maior. “Aproximadamente 300 [medalhas], mas acredito que tenham sido mais”, calcula.

 

Jornal O Imparcial

Foto: Cedidas/Nelson Morimoto, Atletas receberam mais de 300 medalhas na temporada de 2017

 

Os lutadores comandados por Nelson Morimoto participaram de inúmeros torneios ao longo do ano, incluindo as fases do Paulista, regionais, interregionais e estadual. Cidades como Três Lagoas, Bauru, São Bernardo do Campo, entre outras, foram visitadas pela equipe. “Muitos campeonatos contavam apenas com o Centro de Lutas de Presidente Prudente representando a região”, afirma Nelson Morimoto.

Mas se 2017 foi bom, para o ano de 2018 diversas competições já estão marcadas. De acordo com o professor, o planejamento da equipe já conta com 30 eventos para a próxima temporada. Além das competições oficiais, diversas cidades receberão a equipe, além da Argentina.

 

Jornal O Imparcial

​​​​​​​Foto: Cedidas/Nelson Morimoto, Equipe já se prepara para os cerca de 30 torneios do próximo ano

Publicidade

Veja também