Cemaarq e Cellij realizam 12ª Primavera dos Museus

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 16/09/2018
Horário 06:00

O Público em geral, especialmente alunos de escolas públicas e particulares de ensino infantil, fundamental e médio de Preesidente Prudente e região podem agendar uma visita a partir desta segunda até sexta-feira, dia 21, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30 ao Cemaarq (Centro de Museologia, Antropologia e Arqueologia) e Cellij (Centro de Estudos em Leitura e Literatura Infantil e Juvenil) da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista) que estarão realizando a 12ª Primavera dos Museus - que o Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) promove todos os anos, geralmente neste mês.

Todas estas unidades são convidadas a participarem de várias atividades que além de interessantes são importantes para o enriquecimento e conhecimento cultural de suas crianças. De acordo com a assistente de suporte acadêmico do Cemaarq Nikele Maiara Milani, as ações tem o intuito, principalmente, de explanar mais sobre a cultura indígena, logo uma das atividades das turminhas é montar uma maquete indígena.

Outra atividade, segundo ela, é um jogo de perguntas e respostas a respeito do que aprenderam sobre o museu. Legal também é a disposição das exposições de etnografia, paleontologia e arqueologia, que estudadas em sala de aula, no local os alunos têm a possibilidade de ver de perto.

“Buscamos misturar conhecimento com brincadeira para atrair a atenção das crianças. Assim eles compreendem mais e melhor sobre o museu. Também terá contação de histórias, mas no Cellij”, explica a assistente.

Nikele menciona que cinco unidades de ensino já garantiram sua participação. Amanhã, o Sesi de Presidente Epitácio levará 40 alunos. Na terça, de manhã o Sesi de Álvares Machado vai com 60 alunos e às 14h, a Prof. Geraldo Salim Jorge, com 42 estudantes. Na quinta, 14h, pré-escola do Colégio Átomo, 25 aluninhos e sexta, a Faculdade de Teodoro Sampaio com 40 estudantes.

A coordenação geral do evento conta além de Nikele com os professores doutores: Francisco Antunes Caminati, Ruth Künzli, Jean Í. Araújo Cabrera, Renata J. de Souza e Marisa Oliveira Vicente.

 

Serviço

AOS INTERESSADOS

Agendamentos de visitas podem ser feitos com Adriana Yumi Nagae, na Staepe (Seção Técnica de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão), Unesp, campus de Presidente Prudente. O telefone para mais informações é o 3229-5327.

Publicidade

Veja também