Casa Aberta promove encontro entre alunos e comunidade

Objetivo do Senac foi abrir as unidades de todo o Estado para aqueles que têm interesse em conhecer mais sobre os cursos da entidade

PRUDENTE - JULHIA MARQUETI

Data 19/08/2018
Horário 05:59
Marcio Oliveira - Tecnologia se colocou presente na exposição de games, no “Espaço Geek”; fliperama fez sucesso
Marcio Oliveira - Tecnologia se colocou presente na exposição de games, no “Espaço Geek”; fliperama fez sucesso

Ao invés das aulas que costumam ocorrer todos os dias, o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Presidente Prudente promoveu ontem, das 10h às 16h, a Casa Aberta 2018. Com o objetivo de abrir as unidades de todo o Estado de São Paulo para aqueles que têm interesse em conhecer mais sobre os cursos da entidade, o evento apresentou para os moradores conhecimento sobre arquitetura, agronomia, saúde e, até mesmo, jogos de videogame.

Segundo Rita de Cássia Holanda, técnica da unidade, a expectativa é de mil participantes durante as seis horas de evento, além daqueles que passam para conhecer o local. Como resumo, Rita explica algumas das diversas atividades que estavam marcadas para ocorrer. “Vão ter muitas opções, como oficinas, no caso da enfermagem; teremos palestras para fotógrafos, falando sobre direitos de imagens; vamos ter também os alunos de design de interiores, dando opiniões para aqueles que querem decorar algum espaço de casa ou utilizar melhor o que já tem”, explica.

Além disso, a tecnologia se colocou presente na exposição de games, no “Espaço Geek”. No ambiente, jogos foram disponibilizados para o pessoal interagir, até mesmo com a possibilidade de trocas entre eles. No mesmo local, além das inovações que o mundo das partidas online proporcionam, os mais jovens tiveram contato com o fliperama, um dos primeiros jogos que apareceu. “Os mais novos tiveram o primeiro contato, eles procuram saber de onde estão vindo os novos jogos, também. Mas a procura é grande até pela temática de jogos, cada um sabe o que gosta, se é luta, futebol, corrida”, destaca Marcelo Menotti.

Livros

Mesmo que a tecnologia tome conta do dia a dia, os livros ainda são interessantes para aqueles que gostam de folhear histórias. Por isso, logo na entrada do Senac, uma bancada repleta de livros chamava a atenção, a melhor parte é que qualquer um podia pegar um exemplar e levar para casa. Com diversos títulos sobre arquitetura, anatomia, e histórias diversificadas, a estudante de Recepção, Gabriele Mendes, contou que um outro tema teve muita procura, logo que o evento começou. “Muitos correram e levaram o livro de fotografia, que acabou em minutos. Apesar de ter diminuído a procura agora, quando abriu o evento muita gente apareceu por aqui, para já garantir o seu”, conta.

Decoração

Com o objetivo de dar opções de mudanças para os moradores de Prudente, os estudantes de Design de Interiores buscaram explicar como pretendem trabalhar no mercado de trabalho. Na sala, opções de cores, texturas e portfólios foram colocadas, para que usassem de exemplo em suas conversas. “Falamos também que usamos, necessariamente, o perfil de cada um, para que se sinta confortável em seu próprio ambiente. Quando ele chega aqui, explicamos como funciona, qual a ideia para cada espaço apresentado”, enfatiza Wesley Santos Oliveira.

Procurando uma decoração para o quarto da filha, Silvana Rodrigues considerou importante a conversa que teve com Wesley, já que se considera leiga no assunto. “Para nós, que não entendemos nada, qualquer coisa fica bom. Mas precisamos dessas explicações, até mesmo para não pesar no ambiente. Minha filha gosta de preto, se não for com ajuda, fica tudo escuro e estranho”, comenta.

Publicidade

Veja também