Cart conscientiza motoristas da Raposo sobre cegueira

Neste mês, em painéis na SP-270, concessionária transmite mensagem visando incentivar os cuidados com a saúde ocular

REGIÃO - Da Redação

Data 21/04/2018
Horário 13:22
Arquivo - Mensagem poderá ser vista por motoristas que passarem pela Raposo
Arquivo - Mensagem poderá ser vista por motoristas que passarem pela Raposo

Mês dedicado à conscientização sobre a prevenção à cegueira, o Abril Marrom tem a adesão da Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares) junto à Artesp (Agência Regulador de Transportes do Estado de São Paulo). O movimento reforça a importância do diagnóstico e tratamento de catarata, glaucoma, retinopatia diabética e degeneração macular, principais causas da cegueira no país, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). Como forma de incentivar os cuidados com a saúde ocular, a concessionária irá transmitir aos motoristas do corredor a mensagem “Abril Marrom: Mês de Prevenção à Cegueira” nos painéis de mensagens variáveis.

De acordo com o CBO (Conselho Brasileiro de Oftalmologia), a cegueira atinge 1,2 milhão de brasileiros atualmente. “Segundo o órgão, 60% dos casos poderiam ter sido evitados se diagnosticados e tratados na fase precoce. Por isso, ressaltamos que é imprescindível procurar orientação profissional, especialmente diabéticos e pessoas acima dos 40 anos”, completa Nivaldo Bautz, engenheiro de Segurança da Cart.

Além de consultar regularmente um oftalmologista, os cuidados com os olhos partem de evitar exposição prolongada ao sol e desprotegida, que pode levar ao aumento no risco do desenvolvimento de catarata. Combater o estresse com a prática de exercícios é mais uma forma de evitar a fadiga ocular. E uma alimentação saudável, rica em alimentos fontes de vitaminas A E, C e em Ômega 3, que têm ação antioxidante e previnem a doença macular.

 

Com AI da Cart

 

 

Publicidade

Veja também