Carreta desgovernada atinge muro residencial na JK

Veículo estava carregado com mais de uma tonelada de ferro, e condutor perdeu controle de direção; ninguém ficou ferido

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 08/12/2018
Horário 05:03
Maria Sueli de Souza/Cedida - Acidente ocorreu no começo da tarde de ontem, no Jardim Santa Mônica
Maria Sueli de Souza/Cedida - Acidente ocorreu no começo da tarde de ontem, no Jardim Santa Mônica

No começo da tarde de ontem, uma carreta desgovernada, carregada com mais de uma tonelada de ferro, atingiu o muro de uma residência localizada na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, no Jardim Santa Mônica, em Presidente Prudente. A reportagem apurou no local que o veículo perdeu o controle de direção enquanto subia a avenida e, para desviar de carros que estavam atrás, acabou atingindo o muro. A Polícia Científica deverá emitir um laudo sobre as circunstâncias do acidente.

De acordo com a Polícia Militar, o condutor da carreta, 34 anos, relatou que o veículo Scania, de cor branca, apresentou problemas mecânicos no freio e, enquanto subia a avenida, perdeu o controle de direção e o mesmo passou a descer de ré. Na ocasião, atingiu o muro de uma casa, o que não resultou em vítimas.

A aposentada Maria Sueli de Souza, 57 anos, é moradora da casa. Ela conta que estava na cozinha pegando água, quando ouviu alguém chamar por seu nome. No momento, ela afirma não ter dado muita atenção, mas ao ouvir gritos de desespero, saiu do imóvel que fica aos fundos para ver o que havia ocorrido.

“Quando cheguei na metade do quintal e vi aquela carreta, e o muro todo desmoronado, levei um susto enorme, cheguei até a passar mal. Mas, ainda bem que resultou apenas em danos materiais, em que foram danificados a estrutura do muro, calçada, rede de energia elétrica e registro de água”, comenta a aposentada, que fez um boletim de ocorrência para garantir conserto por meio de seguro.

Não foi a primeira vez

Sueli explica que mora no local há 10 anos, e que, durante este período, outras três residências já tiveram os muros invadidos por veículos desgovernados. Diante disso, os moradores chegaram a procurar a Prefeitura para buscar uma resolução da via, uma vez que, segundo a aposentada, não havia placas de sinalização no local. “Eles atenderam a nossa demanda, e instalaram tartarugas na avenida, além de placas informativas que impedem a passagem de veículos de grande porte no local”, afirma.

Publicidade

Veja também