CARNAVAL EM RANCHARIA

REGIÃO - Glaucia Araújo

Data 15/02/2020
Horário 03:15

A Prefeitura de Rancharia, que anualmente organiza o carnaval no Balneário, comunica os horários de saída dos blocos. É importante lembrar que todos eles irão andar somente pela rua da orla, e que haverá seguranças e banheiros químicos no local. Dia 22, no Bloco Zabeia, das 19h às 23h; dia 23, no Bloco Balacobaco, das 16h às 23h; e dia 24, no Bloco Turma do Mestre, das 16h às 19h. A Prefeitura ainda pede que os foliões não estacionem seus carros na rua da orla, para não atrapalhar a festa. Bom carnaval a todos!

PONTO FACULTATIVO

Durante os dias 24 e 25, assim como na manhã do dia 26, a Prefeitura de Rancharia decreta ponto facultativo, por conta do feriado de carnaval. Desejo que todos aproveitem o feriado com muita festa e alegria!

ANIVERSÁRIO DO ROTARY

O Rotary Club de Rancharia, distrito 4510, completou no dia 31 de janeiro seus 63 anos de serviços prestados à comunidade local e mundial. A fim de comemorar tão relevante data, na quarta-feira, promoveu evento em sua sede, que contou com a presença de associados e convidados, e através do testemunho de companheiros relembrou os inúmeros projetos sociais implantados e desenvolvidos junto à comunidade ranchariense, entre eles, o famoso Baile de Debutantes.

BAILE

O evento, realizado no Rancharia Clube, apresentava jovens à sociedade através da realização de um baile no qual artistas famosos eram convidados e se faziam presentes. Um exemplo deles é o ator Roberto Pirillo. Um dos pontos altos da comemoração foi a lembrança dos primeiros presidentes do clube, que assumiram-no e conduziram-no com maestria para chegar até o dia de hoje.

DESTAQUES

Entre os nomes relembrados, foram citados na primeira década após a fundação do clube, estavam Gastão de Melo Leite, Dirceu Zorzetto e Joinville Pain, pai de Reginaldo Leme, experiente jornalista automobilístico do Brasil. Também foram exaltados pelo prefeito Alberto César Centeio de Araújo, Iéia (PSDB), associado honorário do clube, os projetos sociais à Aprata (Associação Pró-Ranchariense de Apoio ao Trabalho do Aprendiz) e ao Hospital Municipal de Rancharia, que contam até hoje com participação ativa do Rotary Club de Rancharia.

SEMAM PELO MEIO AMBIENTE

A Semam (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente) realizou, na última quinta-feira, um curso gratuito para podadores de árvore. O objetivo do evento foi capacitar pessoas da cidade, assim como aumentar oportunidades de emprego. Além do Curso, a Semam comunica que recolherá pilhas e baterias usadas. O motivo do recolhimento é que, quando descartadas em aterros sanitários ou de maneira incorreta, as pilhas e baterias causam contaminação do meio ambiente, por conterem em sua composição inúmeras substâncias químicas. É válido lembrar que a pasta também recebe eletrônicos, lâmpadas queimadas e a cada 4 litros de óleo de cozinha usado, ganha-se um frasco de óleo novo. O prédio, onde as entregas devem ser feitas, fica na Avenida Dom Pedro II, 1391. Mais informações pelo telefone (18) 3265-2060.

CAMPANHA DE VACINAÇÃO

A Campanha de Vacinação contra o Sarampo segue até 13 de março. O comunicado oficial foi dado pela Secretaria Municipal de Saúde, que informou ainda que a campanha é voltada para pessoas entre 5 e 19 anos e aqueles que não possuem nenhuma dose da vacina, ou ainda as doses incompletas. A mobilização nacional, também conhecida como “Dia D”, será hoje. Os postos de saúde de Rancharia: UBS (Unidade Básica de Saúde) III, ESF (Estratégia Saúde da Família) Parque Maria Adelina, ESF Europa II e ESF Ruy Charles estarão abertos das 8h às 17h. Com exceção dos postos dos distritos que funcionam das 8h às 12h. Crianças a partir dos 9 meses e 4, 5, 6, e 7 anos que não receberam a dose de reforço também devem tomar a vacina de febre amarela, que será disponibilizada no mesmo período.

POSSE NO HOSPITAL MUNICIPAL

Tomou posse no HMR (Hospital Municipal de Rancharia), no dia 9 de fevereiro, os membros que compõem o conselho e a diretoria para o próximo biênio. Entre os inúmeros assuntos tratados no dia da posse, o provedor e reeleito por unanimidade, Nelson Coletto Correa, agradeceu a ajuda da comunidade, dos funcionários e também de todos os agentes políticos que não mediram esforços para ajudar no desenvolvimento das atividades afins do hospital no biênio que se findou. Também tornou pública a preocupação com a manutenção da UTI (unidade de terapia intensiva) recém-inaugurada, por falta de verbas públicas. Solicitou ainda o empenho de todos os presentes para que, pelos meios cabíveis, façam uma gestão junto ao governo do Estado para que repasse verba capaz de fazer frente às despesas.

Publicidade

Veja também