CARNAVAL EM EPITÁCIO

REGIÃO - TONINHO MORÉ

Data 28/02/2020
Horário 03:29

Foi uma grande festa o carnaval de Presidente Epitácio. As escolas se prepararam com esmero e conseguiram reviver os desfiles de outrora. Não houve disputa e apenas apresentação. Os foliões e diretores das agremiações esperam que com o que foi feito este ano, em 2021, haja o campeonato, que irá motivar ainda mais a todos.

SERÁ QUE O ANO ESTÁ COMEÇANDO AGORA?

Parece que sim. Pelo menos é o que muita gente diz por aí. Em Presidente Venceslau não houve carnaval. O que havia sido programado foi cancelado na última hora. Depois disse que a cidade ficou parada, em ritmo de férias e agora todos voltaram ao batente.

O REFLEXO SE SENTE NA HORA

Ainda na quarta-feira, quando o comércio ficou fechado até o meio-dia, tudo estava quieto pela manhã em Presidente Venceslau. Após o meio-dia, o movimento veio com tudo, mesmo sendo um dia de chuvas. Realmente o ano parece que está começando agora.

SESSÃO DA CÂMARA FOI NA QUARTA

Com cinco indicações e 16 requerimentos, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Presidente Venceslau, feita habitualmente nas segundas-feiras, foi realizada na quarta-feira passada devido o decreto de ponto facultativo municipal do carnaval. Os 13 vereadores estiveram presentes.

ALARME DISPARADO

No carnaval, as pessoas que moram perto do prédio dos Correios em Presidente Venceslau tiveram momentos de desconforto. Da segunda para terça-feira o alarme do prédio disparou e ficou por 30 horas apitando. Ninguém conseguia achar a gerente para desligar o equipamento. Na quarta-feira, após o meio-dia, houve conversa com a mesma sobre a questão, mas o alarme voltou a soar à noite, ficando novamente por horas tirando o sono das pessoas.

ESPECULAÇÕES SOBRE A SUCESSÃO MUNICIPAL

Quem serão os candidatos a prefeito em Presidente Venceslau? Essa pergunta não se cala. Nesta semana fizemos um texto em nosso blog abordando o assunto e notamos que existem 18 nomes em torno do assunto.

POLÍTICOS TRADICIONAIS E A SUCESSÃO

Até agora o prefeito Jorge Duran (PSD) não se manifestou sobre a questão. Entre os outros políticos tradicionais, os nomes fortes que aparecem para encabeçar chapas na sucessão são Tufy Nicolau Jr. (PSDB) (vereador atual), Osvaldo Melo (PT) (vice-prefeito), Ângelo Malacrida (PDT) e Álvaro Carlos da Silva (Democratas).

NOMES QUE ESTÃO NO SECRETARIADO

O prefeito Jorge Duran poderá apoiar alguém e o nome deve vir de seu grupo. No seu secretariado são três os que carregam o maior conceito para participar de uma eleição majoritária, Rodolfo Seddig (secretário de Esportes e Recreação), Élcio Júnior (chefe de Gabinete) e Fernando Hamada (secretário de Saúde).

NOMES FORA DA POLÍTICA

Estas são as surpresas que podem aparecer nas eleições municipais como candidatos a prefeito vindos de diversos setores da sociedade. Marcelo Roncollato (empresário do ramo de automóveis), Rachid Murad Neto (veterinário), Lauren César Lima (técnico de informática). Reginaldo Ferraz (tenente-coronel PM da reserva) e Antonio Dourado (fiscal de renda estadual). Todos têm o desejo de participar.

NOMES QUE ESTÃO NA CÂMARA

A força da Câmara Municipal nos meios políticos de Presidente Venceslau não pode ficar de fora. Vários vereadores estão fazendo bom trabalho com aparência nos meios políticos da cidade. Podem também concorrer ao cargo de prefeito os vereadores, Mestre Tota (PHS), Lucimara Dias (PV), João Paulo Rondó (PSD), Gustavo Freire (PV), Raphael Balhestero (PPS) e Beto Coelho (PHS).

CANDIDATOS A VEREADOR

Outra corrida intensa nos meios políticos de Presidente Venceslau gira em torno dos nomes que estarão nas fileiras dos candidatos a vereador na cidade. A consulta em diversos setores da sociedade é grande. Mulheres estão sendo as mais procuradas para preencher os 30% previstos em lei.

Publicidade

Veja também