Carnaval deve ser aproveitado com saúde e muito juízo

EDITORIAL -

Data 30/01/2018
Horário 12:43

O Brasil está com um “pezinho” na festa mais popular do país: o carnaval. A folia está organizada em muitos lugares e as pessoas se preparam para os dias de descanso ou de muita festa. Municípios estão na expectativa para atrair turistas e outros, passam longe do evento. Cada um com sua característica ou forma, o que é inevitável, é que o carnaval vem chegando.

E com ele, as tantas preocupações que envolvem estes dias, como o alto consumo de álcool, bem como o sexo sem preservativo. Órgãos trabalham incansavelmente para que as pessoas tomem consciência e pulem o carnaval com saúde e juízo. É uma festa linda, tradicional, que se for usufruída de maneira correta, é só alegria.

Os jovens, principalmente, precisam se amar para que as outras pessoas o respeitem. O carnaval não é uma festa sem regras, já que quem comanda todos os limites é você mesmo. É possível dançar, se divertir, pular, gritar, suar a camisa do começo ao fim, de forma saudável, sem riscos á própria vida e, mesmo assim, a diversão e folia serem garantidas.

E os dias são preparados com muito carinho para todos os gostos. Quem quer fugir da agitação, tem como opção o Rebanhão. Como noticiado neste diário na edição de hoje, com o lema “Eis que estou à porta e bato (cf. Ap 3,20a), pela 21ª edição, milhares de fieis católicos e de outras denominações religiosas, jovens, adultos e crianças, têm a opção de passar um carnaval diferente: no Rebanhão, retiro espiritual tradicional da Diocese de Presidente Prudente, organizado pela RCC (Renovação Carismática Católica). Neste ano será realizado nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, novamente no Centro de Eventos IBC.

Assim como a RCC, muitas igrejas evangélicas organizam eventos para atrair seus fieis nestes dias e, assim, estarem em oração e passarem os dias de maneira diferenciada, com uma conexão profunda com Deus.

Faça destes dias de festas, momentos de descontração em família e amigos. Aproveite com saúde os dias de descanso e seja feliz!

Publicidade

Veja também