Carmen Pereira Delfim promove sua 11ª edição de Festival Cultural

Alunos do 1º ao 5º ano da escola elaboraram várias atividades com projetos originais por meio da dança, paródias, teatro, entre outros

VARIEDADES - IVE CAROLINE

Data 23/09/2017
Horário 13:47

Os alunos da Escola Estadual Carmen Pereira Delfim, de Presidente Prudente, estão com tudo quando o assunto é criatividade. Na manhã de ontem e hoje, estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da unidade apresentaram diversos trabalhos durante a 11ª edição do Festival Cultural e, mostraram muita originalidade, por meio da danças, paródias, teatro, exposição de trabalhos artísticos e até artes marciais.

De acordo com a diretora Geziane de Oliveira Kubinyec há cerca de três meses, a garotada colocou a mão na massa e abusou da imaginação para desenvolver formas diferentes de apresentações. Para a diretora, o festival serve para levar até os alunos o entendimento sobre o contexto cultural, educacional e histórico da cidade, por meio de atividades divertidas.

O festival é importante porque trabalha a questão do incentivo e, principalmente, a autoestima, pois os alunos apresentam aquilo que aprenderam. Isso é essencial para a formação de valores. A comunidade com a qual trabalhamos é bem carente, e queremos mostrar que eles são capazes de realizar qualquer coisa. Esperamos que contribua para que eles escolham o caminho certo a seguir, o caminho voltado aos estudos”, explica a diretora.

 

 

Queremos mostrar que eles são capazes de realizar qualquer coisa. Esperamos que isso contribua para que escolham o caminho certo a seguir, o caminho voltado aos estudos

Geziane de Oliveira Kubinyec

diretora

 

Em ação

Ontem, durante a celebração, dez turmas apresentaram, uma a uma, intervenções e paródias que sintetizavam seus aprendizados em sala de aula. A letra de uma delas, em clima descontraído, “Despacito”, do cantor Luis Fonsi, por exemplo, deu lugar a uma nova roupagem, feita pelos alunos, que falava de nomes das principais ruas e vias da cidade.

Oficinas de flauta, violão, cantigas, danças e karatê, além de saraus e apresentação do hino municipal abrilhantaram o evento escolar. Cestas básicas também foram sorteadas durante a festividade.

“Além das atividades lúdicas, a comunidade presente pôde aferir a pressão arterial, fazer teste de acuidade visual, recebeu orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e saúde bucal. Isso é o que chamamos de formação polivalente. É a oportunidade de estabelecermos contato com a comunidade e mostrar nosso trabalho realizado dentro da escola, educativamente, não só com os alunos, mas com o público em geral”, ressalta Geziane.

Publicidade

Veja também