Caratecas prudentinos embarcam para Uberlândia

Equipe levará 13 competidores, do sub-14 ao master, para as finais do Campeonato Brasileiro; expectativa é que a região conquiste pelo menos 5 medalhas das 16 categorias

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 08/10/2019
Horário 05:57
Arquivo - Guilherme Soares é um dos destaques e pode trazer medalhas
Arquivo - Guilherme Soares é um dos destaques e pode trazer medalhas

A equipe de caratê da Semepp/SAS/Projeto Aquarela de Presidente Prudente embarca hoje para as disputas finais do Campeonato Brasileiro em Uberlândia (MG), e já chega para o primeiro dia de atividades da competição, que segue até domingo, e foi muito aguardada pelos 13 atletas que representarão o oeste paulista para todo o Brasil.

De acordo com informações do técnico, Alexandre Serra, os atletas são distribuídos entre as categorias sub-14 e master e deverão disputar 16 modalidades. “O pessoal pegou firme nos últimos meses e encaramos, inclusive, duas competições e que serviram mesmo como uma forma de se preparar para esse momento”, lembrou.

Por falar em momento, Alexandre expõe que a intenção é a de voltar com pelo menos cinco medalhas para Presidente Prudente, já que o grupo está muito preparado e tem tudo para se destacar. “Esse campeonato é um circuito nacional, muito importante, e os melhores colocados no sub-15 para frente possuem a oportunidade de ganhar a bolsa atleta, então é um momento importante”.

Entre os jovens da equipe, um dos destaques mencionados por ele é o Guilherme Soares, que foi campeão Panamericano na categoria sub-14 até 55 quilos.

 

 

Publicidade

Veja também