Caratê feminino entra em ação hoje em Dracena

Quatro atletas prudentinas participam do 2º Jogos Infantis, em busca de surpreender a anfitriã Dracena e Guarujá

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 02/10/2019
Horário 06:58
Cedida - Guilherme Soares, campeão Pan-Americano em agosto, repete pódio
Cedida - Guilherme Soares, campeão Pan-Americano em agosto, repete pódio

O caratê feminino com Lara Flávia Gomes, 50 kg (quilos); Ana Júlia Caldeira, 57 kg; Jeniffer Renata +57 kg; e Joyce Silva, categoria open da equipe da Semepp/SAS/Projeto Aquarela de Presidente Prudente, estreia hoje nas finais da 2ª edição dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo, que está sendo realizado desde sexta-feira, em Dracena, até sábado. 

Ontem, o masculino ficou em 4º lugar na classificação geral. Robert Gabriel, 7º lugar na categoria de luta -55 kg, Guilherme Soares foi campeão na categoria de luta - 60 kg, Victor Hugo Jesus terminou como vice-campeão na categoria de luta – 65 kg, Matheus Nonato conquistou o 4º lugar na categoria de luta - 70 kg e a mesma classificação no open.

O técnico Alexandre Arantes Vieira Serra, o Xãndão, ressalta que o destaque ficou com Guilherme Soares, que é o atual campeão Pan-Americano de Caratê, na categoria de shiai kumite (luta) sub-14, 55 kg, que lutou na categoria acima, ganhando o título lá em Guayaquil, no Equador, em agosto.

De modo geral, o técnico diz que a competição foi bacana, bem disputada, com Dracena bastante reforçada, assim como Guarujá e Jundiaí.  Segundo ele, a equipe prudentina ficou em quarto lugar com uma diferença de apenas três pontos para o primeiro colocado. “Foi muito bom. Por ser o primeiro campeonato, não sabíamos como eram os jogos e agora já temos uma boa noção para o ano que vem, como nos preparar mais e com as categorias completas. Hoje vamos brigar também para ficar entre os cinco primeiros com as meninas. Estamos com as quatro categorias completas e tentaremos surpreender Dracena e Guarujá”, expõe o técnico prudentino.

No masculino, Dracena e Guarujá empataram em primeiro lugar por número de pontos. O desempate foi pelo número de medalhas de ouro, com 29 pontos cada uma, em terceiro Jundiaí com 28 e Prudente com 26. “Lembrando que entramos com duas categorias a menos. Fomos com quatro atletas e disputamos cinco categorias do total de sete”, acrescenta Xandão.

 

Caratê Feminino

Atletas

Lara Flávia Gomes

Ana Júlia Caldeira

Jeniffer Renata

Joyce Silva

Categoria

50 kg

57 kg

+57 kg

open

 

Foto: Cedida

Xandão e seus alunos Robert Gabriel, Guilherme, Victor Hugo e Matheus

 

 

 

Publicidade

Veja também