INTERAÇÃO

Campeonato Master reúne equipes de seis cidades

Competição de basquete feminino ocorre no Ginásio de Esportes Watal Ishibashi, sábado

JULHIA MARQUETI - Especial para O Imparcial • 30/09/2018 06:26:00

Foto: Cedida/Isabela Monteiro - Equipe de Prudente aguarda mais cinco equipes para competição

No próximo sábado, algumas equipes que não têm mais tanto contato com o basquete no dia a dia ganham a oportunidade de reviver a modalidade. Por meio do Campeonato Master de Basquete Feminino, seis cidades, sendo Presidente Prudente, Santo Anastácio, Pompéia, Tupã, Junqueirópolis e Paraguaçu Paulista, se reúnem pela segunda vez no ano para praticar a modalidade, além de promover a interação com diferentes categorias da região. A competição ocorre no Ginásio Municipal de Esportes Watal Ishibashi, e promete durar o dia todo, sendo dividida em duas partes: a primeira a partir das 9h, onde inicia a fase classificatória, e a segunda a partir das 14h, quando começam às disputas das finais do torneio.

Segundo uma das organizadoras, Isabela Monteiro, a ideia surgiu desde o ano passado e, no decorrer dos meses, foi sendo melhorada. “Ano passado fizemos um festival de despedida da nossa ex-técnica e aí o pessoal da região participou, com isso surgiu a ideia de reunir mais vezes as equipes. Aí, em Junqueirópolis iniciou dia 1º de Setembro e agora o torneio vai acontecer em Prudente, para todas participarem de novo”, explica.

O modelo de competição vai ocorrer a partir de sorteio, já que na categoria 40+ o número de equipes é de cinco. Já na outra categoria, sendo a 50+, apenas dois times fazem parte - Santo Anastácio e Prudente. Então, a disputa pelo segundo e primeiro lugar vai ocorrer diretamente. Além disso, um festival de lances livres vai ser o diferencial da competição. “Terão também as cestas de três pontos, com as vencedores recebendo medalhas de participação e um brinde”, destaca.

Com a expectativa do evento sendo totalmente a de interagir todos os grupos, Isabela conta que aguarda o público para a festa ser ainda mais divertida. “Gostaria que todas se sintam bem em estar novamente correndo atrás da bola laranja, além de aguardar a população, para que nos prestigiem e façam o dia ficar ainda melhor”, conclui Isabela.

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste