Campeonato de caratê aguarda 50 crianças

Samurai Kids Shinkyokushin ocorre neste sábado, no Ginásio do Cohabão

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 25/10/2019
Horário 07:25
 Jean Ramalho - Não existe preconceito no tatame: meninos e meninas encantam no caratê; competição em Prudente inicia a partir das 9h
Jean Ramalho - Não existe preconceito no tatame: meninos e meninas encantam no caratê; competição em Prudente inicia a partir das 9h

As artes marciais fascinam aos olhos de quem sabe apreciá-la. Não existe preconceito no tatame, meninas e meninos encantam! Quando executada por uma criança, a plástica se apresenta ainda mais bonita! Se você é um apreciador de lutas, então anote em sua agenda para este sábado, a partir das 9h, assistir ao Samurai Kids Shinkyokushin, campeonato infantil de caratê, que será realizado no ginásio do Cohabão, em Presidente Prudente. O presidente da Sul América de Karatê ShinKyokushin, Denivaldo Carvalho, estará no evento, assim como representantes municipais.

Segundo o idealizador do evento, Adilson Issami Nishimura, 43 anos, proprietário da Academia de Karatê Issami Dojo, participarão aproximadamente 50 crianças, meninos e meninas de 5 a 12 anos, tanto de sua academia quanto de Assis (SP), Birigui (SP) e Iporã (PR).

Adilson explica que era para ser um campeonato pequeno, apenas interno. “Temos bastante competição com um pessoal de alto nível que já compete Brasileiro, Sul-Americano, campeonatos internacionais, mas também tenho bastante crianças que ainda sentem certo medo, têm um tipo de bloqueio, uma ansiedade quando se fala em competição, luta”, comenta o sensei.

“O OBJETIVO DO CAMPEONATO É INICIAR AS CRIANÇAS NAS COMPETIÇÕES DESDE CEDO PARA QUE POSSAM PERDER O MEDO DA PRESSÃO!”

Adilson Issami Nishimura

Há uns três meses, ele fez então um treino e disse aos alunos que faria um “campeonatinho”, com medalhas e tudo só entre eles. Mas, aí um amigo que tem academia em Birigui pediu se poderia vir com os alunos dele porque estava na mesma situação. Depois tinha um de Assis, que se filiou na federação e também expôs a vontade de participar.

IDEIA CRESCE MAIS

QUE O ESPERADO

Pronto, nesse momento o professor viu que não tinha como realizar o “campeonatinho” na Issami Dojo e que precisava de um lugar maior.  Ele então foi à Prefeitura, pediu um ginásio, conseguiu e sábado está aí, mais um evento bacana que estimula os pequenos a praticarem uma modalidade esportiva podendo se tornar atletas de alto nível.

“O objetivo do campeonato é iniciar as crianças nas competições desde cedo para que possam perder o medo da pressão! Para isso, foi dividido nas categorias iniciantes e avançados, para que todos disputem e se divirtam”, ressalta o sensei.

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também