Campeonato Amador se aproxima da 2ª fase

Na categoria master resta apenas uma vaga para definir quem continua na competição

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 11/09/2018
Horário 06:00

Mais uma rodada do Campeonato Amador “Professor Agripino de Oliveira Lima Filho” ocorreu durante o fim de semana. Enquanto no sábado quem rolou a bola foram as categorias juniores e master, no domingo as séries Ouro e Prata tomaram conta. Com 20 jogos válidos pela quarta rodada, os resultados das partidas, que podem ser conferidos nas tabelas, deram indícios de quem continua na competição para a próxima fase e aqueles que podem preparar a despedida.

Pela categoria master, o Dream Team assumiu a liderança ao bater o Sem Base, que até então estava invicta. Com isso, ambas as equipes, ao lado do Santa Paula, já estão presentes na segunda fase. “Agora resta apenas uma vaga para ser definida na última rodada”, lembra um dos organizadores, Michel Cardoso.

Já pelo Juniores, quem está na ponta da tabela é a equipe do Presidente Prudente FC após vencer por WO o time da Acat. “Com isso, o Força e União caiu para a segunda colocação devido aos critérios de desempate, já que o mesmo empatou com o Casa da Criança/Mario Amato. Já o Grêmio Ana Jacinta voltou a vencer e está na terceira colocação , com o GDM subindo na tabela e fechando o G4”, enfatiza Michel.

Séries

Dividida em três grupos, a Série Prata chegou a sua penúltima rodada com a maioria dos times já certos para a próxima etapa. Pelo grupo A, o Brasil Novo está classificado, deixando aberta duas vagas, a serem definidas pelo restante das equipes que fazem parte da chave, sendo Sumaré 33 FC, Quebrada, Montalvão FC e EC Vale do Sol. No B, as três equipes que lideram já estão classificadas. União Bandeirantes, Atlético Brasília e Águia Negra. Já pelo C, o Real Madrid é a única equipe da competição com 100% de aproveitamento e que também garantiu a classificação.

Por fim, restando duas rodadas para terminar a primeira fase, a Série Ouro tem o Nacional do Humberto como classificado pela chave A. “Já no Grupo B, as quatro vagas em disputa estão acirradas, onde a distância do 1º, sendo o Operário FC, para o 5º colocado, o São Paulo, é de apenas três pontos”, destaca Michel.

Publicidade

Veja também