CAMPEÃ ESTADUAL

REGIÃO - Glaucia Araújo

Data 26/10/2019
Horário 03:27

A Banda Municipal de Rancharia conquistou o primeiro lugar no Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras, na categoria Banda Marcial Juvenil, em Quatá, no dia 20 de outubro. A Banda Municipal concorreu com 35 corporações do Estado e, ao sagrar-se campeã, classificou-se para o campeonato nacional, que será realizado em Canedo (GO) nos dias 8 e 9 de dezembro.

RANCHARIA É PRATA!

O atleta ranchariense Heber Torres ficou em segundo lugar na categoria 18 a 30 anos no Campeonato Panamericano de Jiu Jitsu 2019.

VIVENDO O MEIO AMBIENTE

Alunos do segundo ano da Escola Municipal Profª Diva Bassi Munhoz receberam, como prêmio no 5º Concurso de Desenho, um passeio à Estância João de Barro. Lá, as crianças puderam vivenciar temas como hidrografia, solos, clima, ecossistemas, biomas, ecótono, flora e fauna associadas, reflorestamento histórico de uso e ocupação do solo, sistema de produção pecuária e florestal, e viveiro de produção de mudas florestais.

CONCURSO NACIONAL

Educação de Rancharia é novamente classificada para o Concurso Nacional Visual Class no Enetec (Encontro Nacional de Educação Tecnológica) 2019. Neste ano, a rede municipal de educação participa com o tema “Meio ambiente: O que eu tenho a ver com isso?”.

INTERNET PARA TODOS

A Prefeitura de Rancharia anuncia a implantação de internet de fibra óptica em espaços públicos da cidade – incluindo o balneário -, assim como nos distritos de Agicê e Gardênia. A administração pública divulgou a realização de processo licitatório visando à contratação de empresa especializada para o desenvolvimento de projeto que objetiva levar internet para todos gratuitamente.

JET SKI

Nos dias 16 e 17 de novembro, será realizado, na ilha do Balneário Municipal de Rancharia, o Campeonato Amador de Jet Ski. A inscrição do evento é gratuita.

DIA DO DENTISTA

Ontem, em comemoração ao Dia do Dentista, os profissionais da área participaram de uma confraternização no Pesqueiro Terra da Gente, localizado no Balneário Municipal de Rancharia. Parabéns a todos os profissionais que se dedicam à saúde bucal!

TRABALHO VOLUNTÁRIO

O 4º Leilão de Gado em prol do Hospital e Maternidade de Rancharia foi um sucesso e atingiu todos os objetivos traçados pela equipe de voluntários, que dão de si antes de pensar em si. O evento contou com a participação de toda a região, com o trabalho voluntário dos clubes de serviço, entre outros. O município agradece!

BANCO DE CADEIRAS DE RODAS

O Rotaract Club de Rancharia possui, para uso gratuito da comunidade, um banco de cadeiras de rodas. Além de cadeiras de passeio, o banco também conta com cadeiras de banho e pares de muletas. Para utilizar as cadeiras, pede-se apenas o laudo médico do paciente, assim como um contrato de compromisso. Para ajudar o projeto, basta coletar lacres de metal e entregar aos associados do Rotaract, que tem sede no Rotary Club da cidade.

COMBATE À POLIO

No dia 24 de outubro, o Rotary Club Internacional comemora o projeto “End Polio Now”. Realizado pela Fundação Rotária, o projeto ajuda a erradicar uma das patologias mais sérias que o mundo já enfrentou: a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil. O fundo Polio Plus viabiliza a vacinação de crianças de todo o mundo desde 1985. Qualquer pessoa pode ajudar a manter a paralisia infantil longe da nossa sociedade, basta procurar o Rotary Club de sua cidade e fazer uma doação. O que é pouco para você, pode ser muito para quem precisa.

Publicidade

Veja também