Campanha visa beneficiar 10 mil famílias de Prudente

Lançada ontem, ação pretende arrecadar 55 toneladas de alimentos não perecíveis; coletas seguem até o dia 6 de dezembro no município

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 13/09/2019
Horário 07:18
José Reis - Campanha Natal Sem Fome foi lançada ontem em Prudente
José Reis - Campanha Natal Sem Fome foi lançada ontem em Prudente

Para concretizar o ano de 2019 com mais um gesto de amor ao próximo, o Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente lançou ontem a Campanha Natal Sem Fome. Mesmo a poucos meses da data, a ação pretende bater a meta do ano passado, quando foram arrecadadas 55 toneladas de alimentos não perecíveis. A ação, por vez, segue até o dia 6 de dezembro e estima beneficiar até 10 mil famílias prudentinas.

A ação solidária envolve os esforços de quem percorre as ruas e também daqueles que se prontificam a ajudar com doações. O gesto motiva o espírito de solidariedade e compaixão para com o próximo. Segundo a coordenadora da campanha, Kátia Marina Teixeira Guímaro, neste ano, aproximadamente 30 entidades se inscreveram para participar da ação, que ganhará efetividade quando apresentarem o número de colaboradores para os mutirões. Desta forma, todos os mantimentos arrecadados nos mutirões e nos supermercados serão destinados às instituições cadastradas. Após o período de coleta, as arrecadações serão destinadas para famílias cadastradas no Fundo Social de Solidariedade.

“A campanha é muito emocionante, para mim o Natal começa hoje, ou seja, tudo isso que promoveremos ajudará a colocar comida na mesa de quem precisa, isso é o mais importante. Tem muita gente precisando da colaboração e devemos nos unir para um Natal mais feliz”, diz Kátia.

Programação

Para bater a meta de 55 toneladas, estão programados para o dia 5 de outubro e 9 de novembro os mutirões de coletas. Vale lembrar que a arrecadação também ocorre nos pontos fixos, espalhados pela cidade, como no Fundo social, Tiro de Guerra, secretarias municipais, Câmara Municipal, instituições de ensino superior, escolas, postos das polícias Militar e Civil, empresas privadas, entidades e igrejas.

Serviço

O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente fica no prédio da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) da cidade, localizado na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 491, Jardim Marupiara. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3222-1881.

Publicidade

Veja também