Campanha solidária contempla 94 crianças carentes

Ação realizada pelo Prudenshopping arrecadou presentes para alunos da Escola Municipal Professor Firmino de Almeida, no Parque Alexandrina

PRUDENTE - ANDRÉ ESTEVES

Data 11/12/2018
Horário 06:42
José Reis - Papai Noel presenteou crianças na manhã de ontem
José Reis - Papai Noel presenteou crianças na manhã de ontem

O Papai Noel chegou adiantado para 94 crianças da Escola Municipal Professor Firmino de Almeida, no Parque Alexandrina, em Presidente Prudente. A unidade foi o local contemplado pela 18ª edição da campanha Árvore da Solidariedade, promovida pelo Prudenshopping em parceria com o Rotary Club Nascente e a Fapepe/Uniesp (Faculdade de Presidente Prudente). Na manhã de ontem, alunos de 0 a 3 anos e 11 meses de idade receberam os presentes arrecadados durante a ação solidária, que consiste em estimular clientes do shopping a adotar uma criança e presenteá-la com uma peça de roupa, um par de calçados e um brinquedo novos.

De acordo com o gerente de marketing do Prudenshopping, Gilmar Luiz, os consumidores interessados puderam retirar da árvore montada no estabelecimento uma bola constando o nome do aluno, sua idade e tamanhos de vestuário e calçado. Em seguida, faziam a compra do kit e o entregavam junto ao balcão de atendimento da campanha. Todas as 94 crianças foram atendidas com presentes, entregues pelo próprio Papai Noel na escola. Ele foi recepcionado por uma apresentação musical da criançada, que aproveitou a ocasião para beijar o rosto do bom velhinho e sentar no seu colo para fotos.

Gilmar explica que a organização sempre seleciona uma escola localizada em uma área carente do município, com o objetivo de garantir que a data não passe em branco para crianças menos privilegiadas. “Muitas delas passariam o Natal sem ganhar sequer um presente. O nosso propósito é que, ao invés de receber doações de itens usados, os pequenos sejam contemplados com um kit novo”, expõe. Bem-humorado, o Papai Noel se mostra recompensado pela iniciativa solidária. “Estou sempre disposto a fazer esse serviço, trazer um pouquinho de alegria para as crianças e tornar o Natal delas mais bonito e mais feliz”, comenta.

O vice-presidente do Rotary Nascente, Juliano Borges, acredita que a ação é uma somatória de forças para “minimizar a realidade que as crianças enfrentam no dia a dia”. “Eu pude ver os kits montados e notei que se tratam de presentes de qualidade. É como se as pessoas tivessem comprado para os próprios filhos. Isso demonstra como a nossa cidade tem cidadãos solidários e empenhados em ajudar o próximo”, avalia.

A diretora da escola, Iraci Lopes Zandonato, recebeu com grande satisfação a notícia de que a unidade foi escolhida para a entrega dos kits. “Estamos colaborando com um Natal melhor para essas crianças, que ficaram muito animadas em saber que ganhariam um presente – e pelas mãos do Papai Noel. Como trabalhamos com a educação infantil, nossa equipe prima bastante pela manutenção da fantasia, pois mostra a elas que é possível sonhar”, destaca.

Publicidade

Veja também