Arquivo - Posto volante funcionará no estacionamento do Prudenshopping, das 8h às 16h, ou enquanto durar a oferta de doses

Foto: Arquivo - Posto volante funcionará no estacionamento do Prudenshopping, das 8h às 16h, ou enquanto durar a oferta de doses

CONTRA A INFLUENZA

Campanha de vacinação adere a "drive thru"

Idosos acima de 60 anos devem comparecer hoje no estacionamento do Prudenshopping para garantir a imunização

  • 25/03/2020 04:48
  • DA REDAÇÃO

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), informa que a partir de hoje a 22ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, a gripe, ganha uma nova opção de posto volante em Presidente Prudente. Trata-se do “drive thru” para atender idosos acima dos 60 anos para vacinação.

A ação foi implantada pela Prefeitura, em parceria da Sesau com a Fenpp (Faculdade de Enfermagem) da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e Prudenshopping. Conforme o Executivo, o posto volante funcionará das 8h às 16h, ou enquanto durar a oferta de doses.

O acesso ao drive thru será pelo estacionamento do Prudenshopping pela Avenida Manoel Goulart.

Segundo a VEM, além do Drive Thru, as 12 mil doses recebidas ontem pelo Ministério da Saúde estão disponíveis também nas unidades de saúde dos seguintes bairros: Ana Jacinta, Villa Real, Cohab, Belo Horizonte, Brasil Novo, Vila Marcondes, Eneida, Ameliópolis, Floresta do Sol, Montalvão, Morada do Sol, São Pedro, Primavera, João Domingos Netto, Maracanã, Regina, Bela Vista, bem como no CS1 (Centro de Saúde), conhecido popularmente como Palácio da Saúde, e no CRI (Centro de Referência do Idoso). 

Já nos demais bairros, a vacinação ocorre em postos volantes. São eles: no Cedral, na Escola Municipal Vilma Gianotti Martinez; no São Judas, no Salão Paroquial da Igreja São Judas Tadeu; no Guanabara, na Escola Domingos Ferreira de Medeiros; e no São Pedro, na Escola Municipal Carmen Pereira Delfim.

Há posto volante ainda no Jardim Santana, na Escola Estadual Clotilde Veiga de Barros; no Cambuci, na Academia da Saúde; no Humberto Salvador, na Praça de Juventude Jaime Barbosa de Moura; no Alvorada, na Creche Irmã Nazarena Zamitt; no Leonor, na Creche Vovó Silvéria; e no Maré Mande, na Escola Municipal Rosana Negrão Freitas dos Santos.

Vale reforçar que os postos volantes foram adotados como estratégia da Secretaria Municipal de Saúde a fim de reduzir o fluxo de pessoas nas unidades de saúde para evitar a propagação do coronavírus, o Covid-19, em Prudente. É importante ressaltar também que a vacina previne contra a gripe e que a campanha de vacinação seguirá até 22 de maio.