Cotidiano

Campanha de Natal evidencia espírito solidário que existe dentro de cada um

09/11/2018 04:08:00

Com a proximidade do Natal, crianças de todas as idades começam a criar expectativas sobre o que ganharão do “bom velhinho”. Nesta época do ano, é comum que os pequenos escrevam suas cartinhas e as remetam ao Papai Noel. No entanto, nem sempre os pedidos ali registrados conseguem ser atendidos, sobretudo por razões econômicas. Para mudar este cenário, os Correios realizam anualmente a campanha “Papai Noel dos Correios”, que busca presentear crianças em situação de vulnerabilidade social. Na ocasião, a empresa promove uma rede solidária que adota um caminho diferente daquele imaginado pela criança, mas cuja finalidade é a mesma: ao invés de o presente vir por meio de um trenó, ele chega pelas mãos do carteiro, que assume o papel de Papai Noel.

A entrega, contudo, é antecipada por uma grande mobilização coletiva. Durante este período, cidadãos vão até a agência dos Correios, têm a oportunidade de ler as cartinhas disponíveis e escolhem aquelas que mais lhe agradam. Em seguida, eles devem entregar os presentes no mesmo local, deixando os carteiros encarregados de levá-los ao destino final. Nesta semana, foi dada a largada para a edição de 2018 da campanha, que mantém as mesmas regras.

Em Presidente Prudente, todos os pedidos ficarão concentrados na agência central da cidade, localizada na Rua Ribeiro de Barros, 1.688, onde munícipes podem adotar a sua até o dia 14 de dezembro. Ali, estarão os desejos mais diversos e, em cada uma, a realização de um sonho particular, que pode parecer pequeno para muitos, mas algo extraordinário para estes pequenos, cujas condições sociais nem sempre lhes permitem ter acesso.

Além de manter viva a magia do Natal, já que as crianças pensam que foi o bom velhinho que atendeu ao seu pedido, a campanha ainda evidencia o espírito solidário que existe dentro de cada um. Em tempos de intolerância, gestos tão pequenos como este fazem renascer a esperança de uma humanidade melhor e preocupada com o próximo. Dizem que o amor está nas pequenas atitudes. Também é certo afirmar que são elas que não só farão a diferença, como modificarão o mundo.

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste