Campanha atinge 59,6% do público-alvo

Prudente

| Da Redação

A VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) de Presidente Prudente divulgou ontem o balanço parcial da Campanha de Vacinação contra Gripe, incluindo o trabalho do Dia D, realizado sábado, nas 28 salas de vacinação do município. Conforme a supervisora do órgão, Elaine Bertacco, até o momento, a ação atingiu 59,62% do público-alvo total, que é estimado em 51.524 pessoas a serem imunizadas contra a doença.

Em relação aos grupos prioritários, lideram o ranking de vacinados os idosos com 71,01% (pessoas acima com 60 anos ou mais). Confira todos os públicos vacinados: crianças (entre 6 meses e menores de 5 anos de idade), 31,85%; gestantes, 34,96%; puérperas, com 59,60%; trabalhadores da Saúde, 65,84%; e professores, 24.25% (apesar destes dois últimos não terem meta).

De acordo com a supervisora da VEM, estão previstas novas ações para que seja atingido o público-alvo da campanha, em especial aqueles que tiveram baixa adesão, que são crianças e gestantes. A VEM lembra que, recentemente, confirmou um caso positivo em gestante. Trata-se de uma moradora do Jardim Estoril, de 36 anos.

A campanha até o dia 1º de junho em todas as 28 salas de vacinação. O atendimento é feito das 7h30 às 17h, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e ESFs (Estratégias de Saúde da Família).


Com Secretaria Municipal de Comunicação

Comente com o editor

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste