Caminhão derruba postes e deixa bairros sem energia

Acidente ocorreu na manhã de hoje, quando motorista perdeu o controle de direção ao mudar a marcha-a-ré do veículo que conduzia

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 06/02/2019
Horário 15:13
José Reis - Acidente com postes ocorreu na Rua Albert Scheitzer, Vila Formosa
José Reis - Acidente com postes ocorreu na Rua Albert Scheitzer, Vila Formosa

Na manhã de hoje, pedestres e motoristas que passaram pela Vila Formosa, em Presidente Prudente, mais precisamente na Rua Albert Scheitzer, tiveram que redobrar a atenção nas proximidades do estacionamento de uma loja de departamentos. Isso porque três postes de energia elétrica caíram ao chão em decorrência de um acidente envolvendo o caminhão da empresa. O fato resultou em interrupção no fornecimento de energia em alguns bairros da cidade.

Conforme apurado pela reportagem, o motorista, 43 anos, estaria na loja para descarregar mercadorias. Enquanto manobrava o veículo nas imediações, teria, na troca de marcha-a-ré, perdido o controle de direção do caminhão. Diante disso, atingiu um poste de energia elétrica, o que resultou na queda de outros dois devido às fiações estarem conectadas.

Depois do acidente, o condutor permaneceu por pouco mais de meia-hora dentro do caminhão por medidas de segurança para não ser eletrocutado. Ele foi socorrido sem ferimentos. Equipes da Polícia Militar estiveram no local para controlar o trânsito, que ficou impedido por algumas horas.

Falta de energia

A Energisa Sul-Sudeste informa que a colisão provocou a interrupção no fornecimento de energia nos bairros Parque Higienópolis, Vila Formosa, Alto da Boa Vista, Jardim dos Pioneiros, Jardim Bongiovani, Jardim Rio 400 e Residencial Damha III. Após o fato, a empresa realizou manobras na rede de distribuição do sistema elétrico, possibilitando o restabelecimento do fornecimento aos bairros entre 10h07 e 11h14.“As equipes técnicas estão local para realizar as obras de substituição dos postes e das estruturas danificadas, com segurança”, pontua a nota.

Publicidade

Veja também